fbpx
Connect with us

Futebol

A ascensão histórica: Conheça a primeira árbitra principal da Premier League

Publicado

em

ábitra principal, liga principal, campeonato principal
Rebecca Welch, primeira árbitra principal a apitar na Premier League MI News/NurPhoto via Getty Images

Árbitra Principal, 40 anos, vai apitar Fulham x Burnley na Championship neste sábado. Transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A Premier League é reconhecida como uma das ligas mais importantes do mundo, e pela primeira vez na história terá uma mulher atuando como árbitra principal. O jogo entre Fulham x Burnley, que acontecerá neste sábado (23), às 12h (de Brasília), será marcado por esse momento histórico, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A árbitra principal será Rebecca Welch, que trabalha na profissão há 13 anos e agora terá a oportunidade de atuar na liga principal do futebol inglês.

Árbitra pioneira e promissora

Originária da província de Washington, extremo norte da Inglaterra, a juíza, de 40 anos, está ”totalmente habituada” a entrar para a história…

No ano de 2021, ela fez história ao se tornar a primeira mulher a comandar uma partida da Championship, a segunda divisão inglesa, entre Birmingham City e Preston North End. Em 2022, ela também marcou presença ao apitar uma partida da Copa da Inglaterra, entre Fulham e Manchester United.

Patrocinado

Antes de sua chegada à Premier League, Rebeca já vinha experimentando um ascensão meteórica. Ela foi promovida à English Football League como assistente em 2017, mas optou por seguir carreira como árbitra principal, atuando na National League, a quinta divisão do futebol inglês, na temporada 2018/19.

No ano seguinte, ela subiu à categoria de elite de árbitros da Uefa e em 2021 se tornou a primeira mulher a arbitrar um jogo profissional na Inglaterra, quando o Port Vale venceu o Harrogate Town na League Two.

Rebeca também teve participação na Copa do Mundo feminina, atuando em três partidas, incluindo a disputa entre Austrália e Dinamarca, pelas oitavas de final. Ela estava cotada para ir ainda mais adiante, mas não teve oportunidade de apitar a final, pois sua própria seleção, a Inglaterra, estava na decisão.

Agora, com um certo atraso, uma das ligas mais poderosas do mundo terá uma mulher na arbitragem. E que Welch seja a primeira de muitas outras.

Patrocinado

Árbitra negra 15 anos depois

A Premier League também terá a presença de Sam Alisson, o primeiro árbitro negro em 15 anos, que comandará o jogo entre Sheffield United e Luton Town na próxima terça-feira (16), no tradicional Boxing Day. O jogo está marcado para as 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários