fbpx
Connect with us

Esportes

A busca pelo melhor Fluminense para a disputa do Mundial de Clubes’ – destaca Arias.

Publicado

em

clube, time, equipe
Fluminense faz o primeiro treino na Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes "Pensando toda hora no jogo": Martinelli conta apreensão pra estreia do Fluminense no Mundial Gramado em que Fluminense vai jogar a semifinal do Mundial passa por tratamento - Todos os direitos: G1

Colombiano animado para enfrentar os melhores no Mundial de Clubes. Time tricolor é tão conhecido quanto o adversário Al-Ahly.

A participação do Fluminense no Mundial vai demandar o máximo que a equipe tem a oferecer. Consciente dos desafios de enfrentar os principais times de cada continente, Arias está ciente de que o Flu terá que se desdobrar nas duas últimas partidas da temporada, independentemente do adversário.

+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora

A torcida do Fluminense está ansiosa para ver as movimentações do clube antes da próxima temporada. Com a chegada de novos jogadores e a saída de outros, a expectativa é de que o time se fortaleça ainda mais para os desafios que estão por vir.

Fluminense enfrenta Al-Ahly ou Al-Ittihad na semifinal do Mundial de Clubes

A equipe vai saber se encara Al-Ahly (Egito) ou Al-Ittihad (Arábia Saudita) na semifinal nesta sexta-feira. Os dois times se enfrentam a partir das 15h (de Brasília) e o vencedor encara o campeão da América do Sul. Independente de quem for, o colombiano diz saber que ele e os companheiros precisarão dar o máximo para chegar à final.

– Tem que ir passo a passo, pés no chão e sabendo que não tem rival fácil porque estamos falando do campeão de cada continente. Esse jogo da semifinal, independente de quem seja, vai ser extremamente difícil e vai precisar da nossa melhor versão e o melhor Fluminense.

Com a possibilidade de enfrentar nomes famosos no mundo do futebol como Benzema, Kanté e Fabinho na semifinal, além dos astros do Manchester City numa eventual decisão, Arias garante que essas figuras não são as únicas conhecidas na Arábia Saudita. Segundo o colombiano, ele e os colegas comandados por Diniz também têm destaque para o futebol internacional.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp

+ Martinelli vê Fluminense confiante, mas alerta para semifinais ‘cada vez mais difíceis’ no Mundial

– Hoje o Fluminense é um time reconhecido. Quando estou na seleção colombiana, meus companheiros que jogam na Europa falam do Fluminense e da identidade que o Fluminense conseguiu gerar no mundo todo. Nós conhecemos os grandes jogadores, mas sabemos que também temos grandes jogadores. Nossa preparação está mais focada no que podemos fazer do que neles.

Sem preferência por quem enfrentar, Arias garante que o foco está em fazer o próprio trabalho primeiro, sem se preocupar demais em quem estiver do outro lado. Ainda assim, não faz mal assistir à partida que vai confirmar quem será o próximo adversário.

– A gente sempre se prepara para jogar e competir contra os melhores. Eu tomo como motivação para enfrentar os melhores do mundo. Não estamos torcendo por ninguém porque sabemos que qualquer um vai ser extremamente difícil. Estamos focados no nosso trabalho e sabemos que vai exigir de nós o nosso melhor.

+ King Abdullah Sports City: conheça o moderno complexo que vai abrigar o Fluminense no Mundial

+ Fluminense antecipa lançamento de novos uniformes por conta de regra da Fifa; veja fotos

Fluminense estreia no Mundial de Clubes

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), quando encara o vencedor de Al-Ahly x Al-Ittihad. Final e disputa do terceiro lugar serão na sexta-feira, contra Manchester City (Inglaterra), Urawa Reds (Japão) ou León (México).

Veja outros tópicos da entrevista de Arias

Ansiedade

– À medida que chega a hora do jogo, a ansiedade aumenta. Estou aqui para ajudar. Sabemos que é difícil o momento e queremos ir passo a passo, com pés no chão e focando na semifinal. Claro que quero participar e estar bem para ajudar o time.

Impressão do local

– Estamos em uma estrutura muito boa, vivenciando uma construção de coisas grandes na Arábia como o estádio de alto nível. E isso ajuda muito o time e nosso futebol. Estamos tentando aproveitar da melhor forma tudo que estamos vivendo aqui.

Homenagem a avó

– Não só aqui, trato de honrar minha avó e família todos os dias. É lindo estar aqui, trato de desfrutar o dia a dia e tudo que eu faço é tentando honrar eles.

+ Fluminense treina com força máxima na primeira atividade na Arábia Saudita

+ Leia mais notícias do Fluminense

Dá para sonhar com o título?

– Diniz sempre fala para nós sonharmos alto e assim conseguimos ser campeões da Libertadores. Estamos num torneio extremamente difícil, mas claro que temos esse sonho e que temos que fazer nosso melhor.

Como é estar com Marcelo

– Marcelo é um fora de série e uma pessoa muito humilde e tranquila, apesar de tudo que já conquistou. É um jogador que impõe respeito e hierarquia. A chegada dele nos ajudou muito.

+ Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários