fbpx
Connect with us

Futebol

A preparação para a final do Mundial de Clubes: Fluminense animado e City preocupado

Publicado

em

Mundial de Clubes, final do Mundial, torneio, decisão
Manchester City e Fluminense se enfrentam na final do Mundial de Clubes Getty Images

Fluminense e Manchester City disputam o título mundial de clubes. Cobertura em tempo real do confronto entre brasileiros e ingleses.

O aguardado confronto entre Fluminense e Manchester City no Mundial de Clubes está marcado para a próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), com cobertura em tempo real do ESPN.com.br. A partida promete ser um momento emocionante para os fãs do futebol, já que representa uma espécie de tira-teima entre brasileiros e ingleses, além de colocar à prova uma coincidência.

Todos os times do Brasil que conseguiram ser campeões do mundo, seja no formato atual ou no antigo, alcançaram o título justamente em sua primeira final – situação pela qual passa o Flu. Já as equipes da Inglaterra carregam o histórico de jamais saírem campeãs em suas estreias no Mundial, como é o caso do City. Essa final do Mundial de Clubes promete muitas emoções e reviravoltas até a decisão.

Futebol brasileiro: 1º título mundial de cada clube

Desde 1960, a história do futebol brasileiro foi marcada por seis clubes diferentes ganhando o título mundial, todos no Japão: Santos, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians. Cada um conseguiu sua primeira conquista justamente na primeira final disputada contra uma equipe europeia.

Descobrindo o 1º título mundial de cada equipe brasileira:

  • Santos – campeão em 1962 sobre o Benfica (garantiu também em 1963 a vitória sobre o Milan)

  • Flamengo – campeão em 1981 sobre o Liverpool

  • Grêmio – campeão em 1983 sobre o Hamburgo

  • São Paulo – campeão em 1992 sobre o Barcelona (venceu também em 1993 o Milan e em 2005 o Liverpool)

  • Internacional – campeão em 2006 sobre o Barcelona

  • Corinthians – campeão em 2012 sobre o Chelsea

Com os ingleses, a situação é inversa, já que nenhuma equipe da Inglaterra foi campeã em sua primeira tentativa de conquistar o Mundial. As cinco equipes que tentaram (Manchester United, Nottingham Forest, Liverpool, Aston Villa e Chelsea) voltaram para a Europa com o vice-campeonato na bagagem.

Patrocinado

Descobrindo o 1º Mundial de cada equipe inglesa:

  • Manchester United – vice-campeão em 1968 para o Estudiantes (foi campeão em 1999 sobre o Palmeiras e 2008 sobre a LDU)

  • Nottingham Forest – vice-campeão em 1980 para o Nacional

  • Liverpool – vice-campeão em 1981 para o Flamengo (perdeu também em 1984 e 2005 antes de ser campeão em 2019 sobre o mesmo Flamengo)

  • Aston Villa – vice-campeão em 1982 para o Peñarol

  • Chelsea – vice-campeão em 2012 para o Corinthians (foi campeão em 2021 sobre o Palmeiras)

Essa coincidência é mais um detalhe interessante para a decisão entre Fluminense e Manchester City, duas equipes que venceram respectivamente a CONMEBOL Libertadores e a Champions League pela primeira vez e, por isso, sonham com a

cereja do bolo

que é a conquista do Mundial.

Se existem exemplos positivos, o Tricolor também tem os negativos. Isso porque Cruzeiro (1976), Vasco (1998) e Palmeiras (1999) perderam as primeiras finais de Mundial que disputaram, algo que a equipe de Fernando Diniz não deseja que aconteça.

Já o City aposta no desempenho das equipes europeias, que venceram nada menos que as últimas dez edições do torneio. O último a ficar sem o título foi o Chelsea, derrotado pelo Corinthians, em 2012. De lá para cá, Bayern de Munique (2013 e 2020), Real Madrid (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022), Barcelona (2015), Liverpool (2019) e Chelsea (2021) levantaram o troféu.

Patrocinado

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários