fbpx
Connect with us

Esportes

Anderson Lopes, Chuteira de Ouro no Japão, relembra ajuda decisiva de Walter no início da carreira

Publicado

em

atacante pernambucano
Anderson Lopes foi artilheiro e campeão da J League pelo Yokohama F-Marinos, em 2023; aos 13 anos, teve "empurrãozinho" do atacante Walter após ser descoberto em comunidade no Recife - Todos os direitos: G1

Anderson Lopes, campeão e artilheiro da J League, teve apoio importante de Walter ao começar a trajetória no futebol.

Anderson Lopes, atacante pernambucano, tem no Recife seu refúgio de sempre. Quando chega o momento de férias, ele sempre retorna para a cidade onde tudo começou, mesmo atuando no Yokohama Marinos, do Japão, onde teve uma temporada especial, encerrada com o título e o troféu de Chuteira de Ouro pela artilharia do campeonato japonês.

Anderson Lopes fez 26 gols na temporada, 22 na J League. Ele compartilhou sua história com o ge na Comunidade do Coque, local onde deu os primeiros passos no futebol. Foi lá que ele marcou um golaço durante uma partida de várzea e acabou sendo descoberto pelo atacante Walter, que se tornou seu agente e irmão de coração.

Anderson Lopes: O talento do atacante pernambucano

– Lembro que aqui eu fiz o gol que me consagrou, hein? O menino cruzou dali, eu vim e peguei de primeira. Aí fiz o gol da final. Campeão, comemoração… – recordou o atacante, de 30 anos, revivendo o lance crucial que mudou a trajetória de sua vida, aos 13.

Nesse dia, ele não podia imaginar que outra figura super conhecida e importante do Coque estava assistindo ao jogo…

‘Walter tava vendo dali o jogo. Aí depois ele falou pra mim… Vou te levar’, contou Anderson Lopes, apontando o exato local.

A trajetória do atacante pernambucano

O atacante Walter jogava no Internacional nessa época… E levou Anderson para começar a trajetória no futebol em Porto Alegre – da base do Colorado, seguiu por Avaí, Marcílio Dias, Tombense, Athletico e depois no mercado asiático, jogando no Japão, Coreia do Sul e China.

Walter também recordou o lance e revela que o convenceu a mudar de posição, como relatou ao ge.

‘Teve um jogo aqui, cara… Deu um bate-pronto, a bola no ângulo… Eu falei ‘vou te levar, cara’. Não assina com ninguém. Apareceu um monte de gente, um monte de coisa. Eu falei pra mãe dele: ‘Confia em mim. Confia que eu vou levar, vai morar comigo lá. Qualquer coisa, eu que vou resolver…’, relembrou Walter.

– Eu peguei muito no pé dele, porque ele queria ser meia. Pelo tamanho, pela qualidade, rápido… Eu falei: ‘Seja o nove!’ Grandão, jogando de meia… Eu falei ‘negão, vai pro ataque, tu é grande, rápido…’ – acrescentou.

Impacto de Anderson Lopes no Japão

Hoje em dia, passados todos esses anos, Anderson Lopes vive uma relação de carinho cada vez maior com a torcida japonesa. E pro futuro, espera retribuir com um futebol ainda melhor que o apresentado na melhor temporada da carreira.

– Desde que eu cheguei no Japão em 2016 eu senti o carinho da torcida, do torcedor japonês em si. Vejo que é algo muito diferente do Brasil. Independente se você joga bem ou não, eles tão lá pra torcer pro você. Esse carinho, essa diferença que eu senti.

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários