fbpx
Connect with us

Futebol

Atacante do Alavés sonha com jogo inédito na Copa do Mundo contra o Brasil

Publicado

em

mundial
Ianis Hagi durante jogo do Alavés por LALIGA Ricardo Larreina / Getty Images

Atacante do Alavés enfrenta o Real Madrid na quinta-feira, por LALIGA, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Quando Thomas Ravelli defendeu o pênalti cobrado por Miodrag Belodedici e classificou a Suécia, o sonho romeno de alcançar as semifinais da Eurocopa de 1994 chegava ao fim. Comandada por Gheorghe Hagi, a Romênia foi a grande sensação do Mundial nos Estados Unidos, em uma campanha que transformou o meio-campista em um dos destaques da competição. A partida seguinte seria contra o Brasil, que eliminara na véspera, de maneira dramática, a Holanda.

O confronto entre Romênia e Brasil prometia ser eletrizante, com as duas equipes buscando uma vaga nas semifinais do torneio mundial. A expectativa era alta para ver como os brasileiros iriam enfrentar a habilidade de Hagi e sua equipe. No entanto, o desfecho surpreendeu a todos, com uma atuação brilhante do time brasileiro que garantiu sua classificação para a próxima fase. Foi mais um capítulo emocionante na história do futebol no Brasil.

O jogo que jamais aconteceu na memória romena

Permanece muito vivo no imaginário romeno o jogo que jamais aconteceu. Não apenas entre os torcedores, mas também na família Hagi.

Gheorghe Hagi se tornou a figura mais proeminente na história do futebol romeno. Assinou com o Barcelona após a Copa do Mundo e, posteriormente, seguiu para o Galatasaray, onde desempenhou papel crucial na conquista do maior título do gigante turco: a Copa da UEFA de 2000.

Patrocinado

Foi durante esse período que ele se tornou pai de um menino. Ianis veio ao mundo em 1998, na capital Istambul, e cresceu ouvindo as histórias do pai, alimentando o sonho de seguir seus passos.

Nascido na academia de futebol criada por Gheorghe Hagi na Romênia, Ianis mostrou seu talento ao dar seus primeiros chutes. Tornou-se jogador profissional em seu país, passando por clubes como Genk (Bélgica), Rangers (Escócia) e, atualmente, defendendo o Alavés, na Espanha. Até hoje, ele recorda as conversas com o pai sobre o ano de 1994.

Este foi um dos assuntos mais discutidos em minha infância. Eu assisti a todos os jogos. São memórias marcantes não apenas para minha família, mas para todo o país

, relembra Ianis em uma entrevista exclusiva à ESPN.

Infelizmente, eles não conseguiram alcançar as semifinais para enfrentar o Brasil. Provavelmente teria sido um dos melhores jogos da história das Copas do Mundo

.

Patrocinado

A Romênia conseguiu a vaga para a próxima Eurocopa, mas não disputa uma Copa do Mundo desde 1998, que foi justamente o último torneio de Gheorghe. Ianis ainda sonha com o jogo que jamais aconteceu.

Eu realmente espero que estejamos na próxima Copa do Mundo, e quem sabe enfrentar o Brasil? Conseguir aquele jogo que, provavelmente, toda a Romênia esperava em 1994 e que nunca aconteceu. Espero que um dia possamos jogar contra o Brasil

.

Perpetuando o legado de seu pai

Carregar o sobrenome do maior ídolo romeno e uma lenda do futebol não é uma tarefa fácil, mas o jovem atacante, de 25 anos, lida muito bem com essa situação.

As comparações sempre existem, mesmo olhando para o futuro sei que elas sempre acontecerão. Tento tirar o melhor proveito disso, usando como vantagem. Como uma pressão positiva, de maneira motivacional, para me tornar um jogador melhor. Meu pai me mostrou que tudo na vida é possível. Ele triunfou no mais alto nível, é um exemplo para mim. Então, por que eu deveria me esconder disso, fugir disso, quando tenho o melhor exemplo possível dentro de casa?

, afirma.

Patrocinado

Emprestado pelo Rangers, Ianis ainda está se adaptando ao estilo de jogo do Alavés, apesar de se sentir muito mais à vontade no futebol espanhol.

Se eu comparar as duas ligas, aproveito muito mais LALIGA, acho que me adapto melhor a ela. LaLiga extrai o melhor das minhas qualidades

, diz o atacante, que até aqui acumula dois gols e uma assistência em 14 partidas pela equipe basca.

Nesta quinta-feira (21) o Alavés recebe o Real Madrid no estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz, no norte da Espanha, para a despedida de 2023.

Nesta temporada mostramos que podemos competir contra os grandes times da LaLiga. Estivemos muito próximos de conseguir bons resultados contra Barcelona e o Atlético de Madrid

, destaca o romeno, referindo-se às derrotas por 2 a 1.

Patrocinado

Assim como encara a responsabilidade de carregar o legado de seu pai, Ianis se mostra preparado para o desafio contra o Real Madrid.

É um time completo. Obviamente muito técnico, mas ao mesmo tempo com jogadores muito físicos também. Temos que respeitá-los, mas também temos uma casa para defender

.

Onde assistir a Alavés x Real Madrid?

Alavés x Real Madrid, pela LALIGA, será transmitido ao vivo pela ESPN no Star+ nesta quinta-feira, às 17h30.

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários