fbpx
Connect with us

Esportes

Ataque ao árbitro: Presidente de clube turco invade campo e dá soco em árbitro, assista ao vídeo!

Publicado

em

agressão, agressividade, violência, ataque, soco
Presidente do Ankaragucu, da Turquia, agride árbitro no campo após jogo - Todos os direitos: G1

Faruk Koca agride juiz em imagem marcante após empate no futebol turco. Presidente da Turquia, jogadores e federação condenam ato.

Um episódio lamentável marcou o futebol turco recentemente. Durante a partida entre Ankaragücü e Rizespor, o presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, protagonizou um ataque ao árbitro Umut Meler, desferindo um soco no rosto do juiz, que caiu no gramado em seguida. A agressão gerou indignação tanto em jogadores e clubes, quanto no presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que se pronunciou sobre o incidente.

As cenas de violência no campo de futebol são inaceitáveis, e a atitude de Faruk Koca causou revolta no meio esportivo. É fundamental que medidas severas sejam tomadas para coibir esse tipo de comportamento, garantindo a integridade física dos árbitros e o fair play no esporte. É preciso repudiar veementemente qualquer forma de agressividade dentro e fora das quatro linhas, visando a preservar a essência do futebol como um jogo de habilidade e competição saudável.

Repercussão do ataque ao árbitro no futebol turco

Koca invadiu o gramado após o Rizespor marcar o gol de empate aos 51 do segundo tempo (assista acima). O presidente do Ankaragücü se irritou também com um possível pênalti não marcado para sua equipe logo no lance seguinte. O dirigente logo foi contido após a agressão e separado de Umut Meler.

O Rizespor logo se manifestou, nas redes sociais, e condenou o ato do cartola rival. A manifestação foi seguida por uma reação de vários clubes da Superliga Turca, todos com o mesmo tom. Principais times do país, Fenerbahçe, Galatasaray e Besiktas condenaram o ataque. A liga e a Federação de futebol do país ainda não se posicionaram sobre o caso.

Patrocinado

Autoridades também reagiram, como o ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, o ministro da Juventude e do Esporte, Osman Aşkın Bak, e o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan.

Condeno o ataque ao árbitro Halil Umut Meler após o jogo MKE Ankaragücü x Çaykur Rizespor disputado esta noite e desejo-lhe uma rápida recuperação. Esporte significa paz e fraternidade. O esporte é incompatível com a violência. Nunca permitiremos que a violência ocorra nos desportos turcos.

O QUE ACONTECEU É INACEITÁVEL

Acompanhamos o ataque ao árbitro Halil Umut Meler no jogo Ankaragücü x Rizespor disputado esta noite com espanto, surpresa e tristeza. Desejamos que Halil Umut Meler melhore logo. Condenamos nos termos mais veementes todos aqueles que são responsáveis ​​por estes acontecimentos e que demonstram esta atitude.

Patrocinado

A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Turco. O Ankaragücü é o 11º colocado da liga, com 18 pontos, e o Rizespor é o oitavo, com 22 pontos.

Veja as imagens da agressão:

Fonte: G1 – Esportes

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários