fbpx
Connect with us

Futebol

Athletico triunfa com Lei do ex e deixa Santos em perigo no Brasileirão

Publicado

em

Campeonato Brasileiro, Série A, competição nacional
Vitor Bueno comemora gol do Athletico-PR sobre o Santos Geraldo Bubniak / Gazeta Press

37ª rodada do Brasileirão com risco de rebaixamento, times buscando pontos acima do sabor amargo.Último jogo antes do próximo desafio.

No domingo (3) cheio de despedidas pelo Brasileirão, o Athletico-PR coroou o último jogo de Vitor Roque na Ligga Arena com uma vitória por 3 a 0 sobre o Santos, pelo fechamento da 37ª e penúltima rodada da competição.

O resultado em nada mexe com o Furacão, sem chances de ir à CONMEBOL Libertadores e classificado para a próxima CONMEBOL Sul-Americana, mas é péssimo para o Peixe, que chega ao jogo final com risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Desafios do Santos na reta final do Brasileirão

Com 43 pontos, o Santos foi beneficiado pelas derrotas de Vasco e Bahia e se manteve em 15º lugar, dois pontos acima do Z-4. Assim, precisa vencer o Fortaleza na última rodada, na Vila Belmiro, para escapar sem depender de nenhum outro resultado. Caso tropece, terá que torcer por um tropeço de Vasco e Bahia, que fecham as campanhas em casa contra Red Bull Bragantino e Atlético-MG, respectivamente.

O time paulista entrou em campo com a possibilidade de se livrar de qualquer risco de degola, porém, acabou pouco ativo em campo para sair de Curitiba com mais do que uma derrota. E o revés veio com sabor amargo, com gol de Vitor Bueno, ex-jogador do próprio Santos e que abriu o caminho para a vitória athleticana, com falta cobrada no canto de João Paulo.

Patrocinado

O triunfo ficou completo no segundo tempo, novamente em jogada de Bueno. O meia cruzou na cabeça de Madson, que só desviou no contrapé do goleiro santista para encaminhar a vitória. De tão tranquilo, o Athletico se deu ao luxo de tirar Vitor Roque e deixá-lo receber a última ovação da torcida antes da transferência para o Barcelona.

Ainda deu tempo de Willian Bigode anotar o terceiro, nos acréscimos, e definir o placar final.

Classificação atualizada do Brasileirão:

  • Athletico-PR: 8º colocado, com 56 pontos

  • Santos: 15º colocado, com 43 pontos

Próximo desafio do Athletico-PR:

  • Cuiabá – 06/12, 21h30 – Brasileirão

Próximo confronto do Santos:

  • Fortaleza – 06/12, 21h30 – Brasileirão

Fonte: ESPN – Futebol

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários