fbpx
Connect with us

Mundo

Atividade sísmica na Islândia diminui, mas autoridades monitoram alerta de erupção no país.

Publicado

em

Islândia, erupção, vulcânica, península de Reykjanes, atividade sísmica, lava, evacuação, Grindavik, magma vulcânico, Hagafell, Sýlingarfell, infraestrutura, RÚV, terremotos, nível de risco.
Câmeras registram criação de um novo vulcão na Islândia

Na quinta-feira, o nível de alerta de terremotos em Grindavik foi rebaixado de emergência para perigo.

O Instituto de Peso e Medidas divulgou uma declaração informando que a possibilidade de uma erupção na cidade evacuada de Grindavik ou nas proximidades agora é considerada menor, e que há uma maior probabilidade de o magma vulcânico surgir na área entre Hagafell e Sýlingarfell.

‘A atividade sísmica está diminuindo continuamente, e com isso a probabilidade de erupção também está diminuindo’, afirmou o órgão.

Cinco membros do Parlamento islandês visitaram Grindavik nesta sexta-feira, onde os moradores evacuados foram autorizados a retornar desde quinta-feira para pegar seus pertences pessoais.

As autoridades da Islândia informaram hoje que continuavam vigilantes em relação a uma possível erupção vulcânica na península de Reykjanes, apesar de uma redução na atividade sísmica.

Desde outubro, a Islândia tem enfrentado um alto risco de erupção devido ao aumento da atividade sísmica e dos fluxos de lava subterrâneos na região próxima à capital, Reykjavik. As chances de uma erupção estão diminuindo, mas a situação ainda requer atenção.

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários