fbpx
Connect with us

Esportes

Atlético-MG reforça o Galo com a contratação de Gustavo Scarpa

Publicado

em

Galo
Gustavo Scarpa manda recado para a torcida do Atlético-MG - Todos os direitos: G1

Diretoria do Galo acerta com meia ex-Palmeiras e Fluminense. Retorno ao Brasil após passagem pela Europa. Novo meio-campo do clube mineiro.

Novela encerrada! O meio-campo Gustavo Scarpa é o mais novo jogador do Atlético-MG. O Galo superou a concorrência do Flamengo e finalizou a compra dos direitos do jogador junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores atualizados).

+ Não fique de fora das últimas notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp

.

Contratação de Gustavo Scarpa pelo Atlético-MG

Pelas mídias sociais do Galo, o jogador enviou uma mensagem para a torcida.

– É uma grande honra vestir a camisa do Atlético-MG, estou extremamente contente com essa oportunidade e mal posso esperar para encontrá-los em breve aí. Agradeço imensamente pelo carinho, pelo apoio demonstrado nas redes sociais. Estou chegando. Vamos juntos!

O contrato de Gustavo Scarpa com o clube mineiro terá duração de quatro anos. As negociações se arrastaram por dois meses. O Atlético-MG tentava concretizar a contratação desde novembro.

Nas últimas semanas, o Flamengo entrou na disputa pela contratação. Devido às cifras elevadas, o clube mineiro receava que a concorrência do time rubro-negro pudesse atrapalhar as negociações com os representantes do meio-campo. Porém, o clube alvinegro acabou finalizando o acordo.

A diretoria do Atlético esperava anunciar o jogador no Natal. Entretanto, devido à rescisão contratual com a equipe inglesa, o desfecho do negócio se estendeu por mais alguns dias. Nesta quarta-feira, as partes chegaram a um consenso e o Galo conseguiu finalizar a negociação.

Em sua primeira tentativa em novembro, o Galo ouviu de Scarpa que ainda tinha a intenção de permanecer na Europa buscando ter uma temporada melhor. No entanto, o Galo conseguiu persuadir o jogador a retornar ao Brasil. O fato de o jogador ter trabalhado com o técnico Luiz Felipe Scolari, no Palmeiras, também influenciou na decisão.

Na Europa, Scarpa não repetiu o desempenho que teve com a camisa da equipe paulista. Pelo Nottingham Forest, ele fez apenas 10 jogos antes de ser emprestado para o Olympiacos, da Grécia.

No futebol grego, foram apenas 11 partidas. Scarpa ainda não marcou gol ou deu assistência na Europa. O contrato de empréstimo com o Olympiacos iria até junho de 2024. O vínculo com o Nottingham Forest tinha término previsto para junho de 2026.

A diretoria do Galo e o técnico Felipão aguardam a chegada do atleta no início de janeiro, na reapresentação da equipe. O Atlético volta aos treinos no dia 8 do próximo mês. A primeira partida, pelo Campeonato Mineiro, está agendada para o dia 24 de janeiro.

O jogador deve desembarcar em Belo Horizonte nesta sexta-feira. A preparação para a temporada do Atlético começa no dia 08 de janeiro. A estreia do time no Campeonato Mineiro será em 24 de janeiro.

Assista: tudo sobre o Atlético-MG no ge, na Globo e no Sportv

🎧 Ouça o podcast ge Atlético-MG 🎧

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários