fbpx
Connect with us

Mundo

Bebês, idosos e famílias inteiras: o que se sabe sobre os reféns do grupo Hamas.

Publicado

em

Hamas, Israel, reféns, acordo, crianças, famílias, mulheres, idosos, nacionalidades, trégua, libertação, prova de vida, americanos, vítimas, sequestro.
Israel e o Hamas chegam ao primeiro acordo desde o início do conflito, em 7 de outubro

Os reféns a serem libertados incluem mulheres e crianças, tanto israelenses quanto estrangeiros. A liberação deles está sendo cuidadosamente planejada em fases, em troca de uma trégua de quatro dias e da libertação de prisioneiros palestinos.

O grupo Hamas divulgou recentemente dois vídeos como evidência de que os reféns estão vivos. Um dos vídeos mostra Danielle Aloni juntamente com outras duas mulheres, enquanto o outro mostra a franco-israelense Mia Shem, de 21 anos, implorando por ajuda.

No dia 9 de novembro, a Jihad Islâmica, que também é um grupo armado palestino em Gaza, divulgou um vídeo alegando que mais dois reféns estavam sendo mantidos em cativeiro: Hannah Katzir, uma mulher de 70 anos, e Yagil Yaakov, um garoto de 13 anos.

Diversidade de nacionalidades entre os reféns

O sequestro.envolveu cidadãos de diversas nacionalidades, além de Israel. De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores israelense, 26 países têm seus cidadãos entre os reféns, muitos dos quais possuem dupla nacionalidade.

Entre as vítimas, foram sequestrados 26 tailandeses, 21 argentinos, 18 alemães, 10 americanos, sete franceses e sete russos, como relatado pelos respectivos governos.

Patrocinado

No dia 7 de outubro, Sharon Aloni Cunio, 34 anos, seu marido David, 33 anos, e suas filhas gêmeas Emma e Yuly, de três anos, foram vítimas de um sequestro. Além deles, Ariel, irmão de David, Arbel Yahod, parceiro de Ariel, e seu irmão Dolev também estão na lista dos sequestrados. Também foram sequestradas Danielle, irmã de Sharon, e sua filha Amelia, de cinco anos.

No dia 30 de outubro, o grupo Hamas divulgou um vídeo contendo imagens de Danielle, juntamente com Yelena Trupanov e Rimon Kirsht, outras duas mulheres sequestradas.

Pelo menos 68 das vítimas de sequestro.são do sexo feminino, dentre elas está Yaffa Adar, uma idosa de 85 anos que foi registrada sendo levada do kibutz de Nir Oz em um carrinho de golfe, segundo as filmagens disponíveis. Além disso, oito dos reféns têm mais de 80 anos, denotando uma preocupante vulnerabilidade.

Essa ação de sequestro.ocorreu em uma comunidade agrícola composta por aproximadamente 400 pessoas, na qual 71 indivíduos foram raptados, incluindo nove membros pertencentes a uma mesma família.

Patrocinado

Durante o período de aprisionamento, algumas das crianças tiveram a experiência de celebrar seus aniversários. Um exemplo é Emily Hand, uma menina irlandesa-israelense que completou 9 anos. Segundo relatos de seu pai, ela estava dormindo na residência de uma amiga no kibutz de Beeri quando foi sequestrada.

Yoni Asher, marido de Doron, pai das filhas Raz, de quatro anos, e Aviv, de dois, e genro de Efrat, também passou por essa angustiante situação. Após o sequestro.de sua família no kibutz de Nir Oz, ele optou por deixar seu trabalho como corretor imobiliário e dedicar todo o seu tempo na tentativa de trazer sua família de volta para casa.

Ao menos 35 reféns, incluindo crianças

Pelo menos 35 reféns, entre eles crianças, foram sequestrados durante o ataque do Hamas. Das crianças sequestradas, dezoito delas tinham até 10 anos de idade na ocasião do incidente.

Um dos mais jovens reféns era Kfir Bibas, que tinha apenas 9 meses de idade quando foi capturado juntamente com seu irmão Ariel, de 4 anos, e seus pais Yarden e Shiri, no kibutz Nir Oz, próximo à fronteira com Gaza. Um vídeo do dia do ataque mostra a mãe segurando suas crianças nos braços, cercada por homens armados.

Patrocinado

De acordo com as autoridades dos Estados Unidos, a partir desta quinta-feira (23), três cidadãos americanos, incluindo a criança Abigail Mor Idan de três anos, serão libertados. Além disso, está prevista também a libertação de ‘um ou dois’ reféns franceses, segundo informações do deputado francês Meyer Habib.

Por outro lado, o Hamas já liberou quatro reféns. Além disso, uma soldado foi resgatada pelas forças israelenses, que encontraram os corpos de duas pessoas em Gaza: a soldado Noa Marciano, de 19 anos, e Yehudit Weiss, uma ex-enfermeira de 65 anos.

O grupo extremista Hamas anunciou hoje que vai liberar pelo menos 50 reféns como parte de um acordo firmado com Israel.

De acordo com informações obtidas através de entrevistas com familiares e relatos da mídia israelense, foi confirmada a identidade de 210 das aproximadamente 240 pessoas que foram sequestradas em 7 de outubro durante os ataques realizados pelo Hamas em território israelense.

Patrocinado

Os reféns que serão libertados consistem em mulheres e crianças, incluindo cidadãos israelenses e estrangeiros. O processo de libertação será feito em etapas, sendo uma condição para tal a implementação de uma trégua de quatro dias e a soltura de prisioneiros palestinos.

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários