fbpx
Connect with us

Dinheiro

Câmbio em alta: fim de ano faz procura por dólar disparar em casa de câmbio, Europa vai para escanteio

Publicado

em

casa de câmbio
Dólar é a moeda mais vendida pelo sexto mês seguido em casa de câmbio com o início das viagens de fim de ano (Imagem: Pixabay/Nikolay Frolochkin) - Todos os direitos: © Money Times

Com a aproximação das festas de fim de ano, a procura por dólar disparou em uma casa de câmbio devido ao período de férias.

Com a aproximação das festas de fim de ano e do período de férias, a busca por câmbio tem aumentado significativamente em uma casa de câmbio. As pessoas procuram se preparar para suas viagens, adquirindo a moeda estrangeira necessária para desfrutar de suas férias no velho continente.

Se os Estados Unidos continuam sendo um dos destinos mais populares entre os brasileiros, a procura por moedas da Europa também tem crescido. É importante consultar uma boa casa de câmbio para garantir a melhor taxa de câmbio antes de viajar.

Venda da moeda norte-americana sobe 20%

Um levantamento da Travelex Confidence revela que em novembro, a venda da moeda norte-americana teve um aumento de 20%, o triplo do que foi observado em outubro. Ao mesmo tempo, a procura caiu 16% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O dólar permanece como a moeda mais procurada pelo sexto mês consecutivo, de acordo com a casa de câmbio. No entanto, o volume de transações ainda não atingiu os níveis históricos registrados em anos anteriores.

Patrocinado

‘Contudo, o cenário para os próximos meses permanece otimista. A tendência é que o dólar continue em destaque e com um grande volume de operações no Brasil devido à alta temporada [de viagens]’, comenta o diretor do Grupo Travelex, Jorge Arbex.

Casa de câmbio comenta queda na venda de euro

Em oposição à demanda do dólar, as vendas de euro voltaram a liderar as quedas em comparação com o mês anterior (-20%). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a procura pela moeda da zona do euro foi ainda menor, com uma redução de 24%.

A comercialização de libra esterlina também diminuiu em ambas as comparações. Assim, a venda da moeda do Reino Unido teve um declínio de 12% em novembro em relação ao mês anterior. Enquanto em comparação com 2022, houve uma retração de 23%.

Dólar canadense lidera queda nas vendas

Mantendo-se no ranking das cinco moedas mais procuradas na casa de câmbio, o dólar canadense liderou a queda nas vendas em base anual, com uma diminuição de 41%. No entanto, em comparação com outubro, a procura subiu 3%.

Patrocinado

O dólar australiano retornou ao ranking, com um aumento de 4% nas vendas em comparação com o mês anterior, enquanto houve uma queda de 31% em comparação com novembro do ano passado.

A Travelex comenta que a moeda da Austrália voltou a ser uma das cinco mais movimentadas, após o iene assumir a posição por quatro meses seguidos.

O movimento foi influenciado pela liberação do visto por parte dos governos do Brasil e do Japão, que incentivou o turismo de brasileiros para o país asiático.

Desempenho das vendas de moedas

Moeda Variação volume Nov/Out Variação volume nov/23-nov/22
Dólar (USD) 20% -16%
Euro (EUR) -20% -24%
Libra esterlina (GBP) -12% -23%
Dólar canadense (CAD) 3% -41%
Dólar australiano (AUD) 4% -31%

Fonte: © Money Times

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários