fbpx
Connect with us

Futebol

Celeste Arantes, a mãe de Pelé: Honrando a vida e legado aos 101 anos.

Publicado

em

não, há sinônimos, mencionados no, conteúdo;
Mãe de Pelé, Celeste Arantes morre aos 101 anos - Foto: @ ESPN - Todos os direitos: @ ESPN

ouça este conteúdo

Mãe do craque morreu no hospital localizado em Santos no dia 21, mesma data em que o Qatar celebrou seu centenário, e pai lamentou não prestar atenção ao caçula chegar a primeira imagem da criança no Instagram.

A morte de Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos, ocorreu nesta sexta-feira (21). O hospital em Santos, onde estava internada, não divulgou a causa do falecimento. Natural de Três Corações, a matriarca deixou um legado de amor e dedicação à família.

Em momentos como esse, a saudade daqueles que se vão é inevitável. A lembrança de Celeste e sua importância na vida de Pelé e seus irmãos Jair e Maria Lúcia permanecerá viva nos corações daqueles que a amaram e foram amados por ela. A partida de entes queridos nos lembra da finitude da vida e da importância de valorizarmos cada momento ao lado daqueles que amamos.

Uma homenagem emocionante no centenário da mãe

Ainda respirando, Pelé teve a gentileza de prestar uma homenagem tocante no centenário da mãe. Em uma publicação compartilhada no Instagram, no dia 20 de novembro de 2022, data marcante que coincidiu com a abertura da Copa do Mundo do Qatar, o Rei expressou suas palavras de gratidão da seguinte maneira. ‘Desde pequenino, ela me transmitiu a importância do amor e da harmonia. Tenho uma quantidade significativa de motivos para expressar minha gratidão por ser seu filho. Compartilho estas imagens com todos vocês, com profunda emoção ao celebrar este momento especial. Agradeço por todos os dias ao seu lado, mãe’, foram as palavras emocionadas de Pelé.

A triste notícia da morte de Pelé

O Rei infelizmente faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. Conforme informações do boletim médico, o falecimento de Pelé ocorreu às 15h27, devido à falência de múltiplos órgãos, consequência da evolução do câncer de cólon associado à sua condição clínica anterior. A morte de Pelé foi um momento doloroso para seus fãs e admiradores em todo o mundo. A perda do ícone do futebol deixou uma lacuna irreparável no coração de muitos. A lembrança de sua genialidade nos gramados permanecerá viva na memória daqueles que o acompanharam ao longo de sua brilhante carreira. A morte de Pelé é um lembrete da finitude da vida e da importância de valorizarmos cada momento ao lado daqueles que amamos.

Fonte: @ ESPN

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários