fbpx
Connect with us

Futebol

Corinthians sinaliza interesse em Gabigol e Flamengo se mantém atento

Publicado

em

Augusto Melo, eleito presidente do clube, acompanha a situação de Gabigol nos bastidores do Corinthians. Flamengo entendeu que Gabigol respira e renovação está encaminhada.

O nome de Gabigol continua sendo mencionado nos bastidores do futebol brasileiro. Com a proximidade da posse do presidente do Corinthians, Augusto Melo, as especulações sobre uma possível contratação do atacante do Flamengo ganham força.

Ao ser questionado em entrevista ao canal SporTV sobre a possibilidade de trazer Gabigol para o Timão, o dirigente afirmou que ‘há interesse dos dois lados’ em uma negociação. A declaração de Augusto Melo reforça a expectativa dos torcedores corintianos em relação à possível chegada do artilheiro rubro-negro.

Corinthians em negociação com Gabigol, diz Augusto Melo

Corinthians está interessado

, afirmou o dirigente. “Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube. Por que não tentarmos uma boa conversa? Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. Há interesse dos dois lados. Por que não tentarmos? Seria bom para o Gabigol respirar novos ares. Vamos chegar a um acordo, se Deus quiser”, disse Augusto Melo.

Não conversei com ele, mas quero perguntar pessoalmente

, disse o presidente eleito ao ser perguntado sobre a entrevista de Gabibol ao podcast PodPah, quando o atacante brincou ao dizer que tem a cara do Corinthians.

Isso já foi uma boa indicação. Por que não avançarmos nisso?

.

Principal nome entre as especulações do Corinthians para 2024, Gabigol entrará em seu último ano de contrato com o Flamengo.

A situação poderia ser diferente, já que a renovação chegou a ser encaminhada em 2023, mas o clube rubro-negro preferiu esperar a próxima temporada para definir a situação.

Situação contratual de Gabigol preocupa Flamengo

O Flamengo entendeu ter casos prioritários a resolver antes do de Gabigol, que tem vínculo até dezembro de 2024. Bruno Henrique, por exemplo, tinha contrato apenas até o final de 2023 e vinha sendo cobiçado por equipes como Palmeiras e Grêmio – ele teve renovação acertada até 2026.

Além dele, Everton Ribeiro e David Luiz são outros que estão com vínculos para vencer em 2023 e tratam da extensão. O Flamengo também trabalha nos bastidores para oferecer um novo contrato a Fabrício Bruno, com uma valorização ao zagueiro, apesar de o acerto atual valer até 2025.

Gabigol não viveu seus melhores dias no Flamengo neste ano, perdendo espaço principalmente na reta final da temporada, com Tite. Desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil, ainda com Jorge Sampaoli, o atacante não foi titular uma vez sequer em 12 partidas – entrou em dez delas.

Flamengo mantém interesse em renovar contrato de Gabigol

De qualquer forma, isso não faz com que o Flamengo veja Gabigol como nome fora dos planos, muito pelo contrário. O clube entende as dificuldades da atual temporada e confia na recuperação do jogador, ídolo do clube, em 2024. Sua renovação seguirá em pauta.

E o Corinthians?

Apesar de Gabigol entrar no último ano de contrato e das especulações, o Flamengo se vê protegido pela multa contratual do atacante. E o clube não cogita fazer negócio com Corinthians abaixo da multa nesta janela – vale lembrar, o custo para contratar o jogador em 2020 foi de R$ 95 milhões.

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz disse há um ano que a exigência para Gabigol deixar o clube era o pagamento de 33 milhões de euros (mais de R$ 175 milhões na cotação atual) à vista.

Na ocasião, ele se referia a uma transferência para o exterior. Para o mercado nacional, a multa rescisória não precisa ser necessariamente estabelecida em contrato. Segunda a Lei Pelé, ela pode ser calculada de acordo com a remuneração do jogador (até o limite de 2 mil vezes o valor médio do salário).

Como Gabigol é um dos jogadores mais bem pagos do Brasil, o Flamengo também não se preocupa com qualquer clube arcando com esse valor.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários