fbpx
Connect with us

Futebol

Desfalques nos clubes durante o Pré-Olímpico: De Supercopa a clássicos, quais jogos Endrick, John Kennedy e cia. perderão?

Publicado

em

Jogos Olímpicos, competição de qualificação, torneio de qualificação
ESPN.com.br 21 de dez, 2023, 17:46

Convocação da seleção para as Olimpíadas. Alerta para os torcedores sobre a pré-temporada da equipe. Sete rodadas da Taça Guanabara.

O Pré-Olímpico se aproxima e a expectativa em torno da convocação da seleção brasileira só aumenta. A disputa pela tão almejada vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024 promete ser acirrada, e os torcedores já começam a se preparar para possíveis desfalques em seus times durante o torneio de qualificação.

Com nomes como Endrick e John Kennedy na lista de convocados, os clubes terão que lidar com a ausência de peças importantes durante o Pré-Olímpico, o que pode impactar diretamente no desempenho das equipes na competição de qualificação.

Pré-Olímpico: jogadores se apresentam para a seleção

De acordo com o técnico Ramon Menezes, o Pré-Olímpico ocorrerá entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela. Os jogadores se apresentam à seleção em 8 de janeiro e permanecem até dia 16 na Granja Comary, em Teresópolis.

O embarque para a Venezuela acontece em 17 de janeiro, seis dias antes da estreia contra a Bolívia. O Brasil ainda enfrenta Colômbia (dia 26), Equador (29) e Venezuela (1º de fevereiro) na busca por duas vagas na próxima fase, que será disputada no formato de quadrangular final.

Desfalques na Supercopa do Brasil

Se a seleção avançar como o esperado, o Palmeiras não terá Endrick na Supercopa do Brasil contra o São Paulo, em partida marcada para 3 de fevereiro. O Tricolor também terá um jogador convocado, o lateral-esquerdo Patryck, mas que é apenas terceira opção do setor no elenco de Dorival Júnior.

O atacante palmeirense também desfalcará a equipe de Abel Ferreira em até sete rodadas do Campeonato Paulista, período em que o Verdão fará, por exemplo, um clássico com o Santos, no Allianz Parque. O mesmo acontece com Patryck, fora por exemplo de Corinthians x São Paulo, também pela fase de grupos do estadual.

Desfalques nos principais estaduais

Trio do Corinthians, Guilherme Biro, Giovani e Matheus Donelli, também desfalcarão a pré-temporada da equipe de Mano Menezes e os jogos iniciais do Paulistão. Assim como Luan Cândido, único chamado do Red Bull Bragantino.

No Rio de Janeiro, John Kennedy e Aleksander, do Fluminense, além de Marlon Santos e Gabriel Pec, do Vasco, ficam fora de sete das 11 rodadas da Taça Guanabara, período em que acontece o clássico Vasco x Flamengo.

No Sul, Matheus Dias, do Internacional, e Ronald, do Grêmio, também serão ausências para suas respectivas comissões técnicas. No entanto, voltam a tempo de atuar, caso seja a vontade de Eduardou Coudet e Renato Gaúcho, no clássico GreNal marcado para 24 de fevereiro.

O calendário também afeta os convocados que atuam fora do Brasil. Andrey Santos e Danilo, por exemplo, perderão quatro jogos da Premier League, entre eles duelos com Arsenal e Newcastle. O mesmo acontece com Marquinhos (atacante do Nantes), Kaiky (zagueiro do Almería), Arthur Chaves (zagueiro do Acadêmico de Viseu) e outros.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários