fbpx
Connect with us

Mundo

Devastação do terremoto na China: número de mortos sobe para 135

Publicado

em

tremor, abalo sísmico, abalo
Homem caminha diante de pilha de escombros após terremoto na China — Foto: Pedro Pardo / AFP Terremoto de magnitude 6,1 atingiu o noroeste da China, em 18 de dezembro de 2023. — Foto: arte/ g1 - Todos os direitos: G1

Número de mortos em terremoto na China subiu para 135, preocupando autoridades e sobreviventes. Médicos em recuperação de feridos.

Os sobreviventes do terremoto na China continuam a se recuperar nos hospitais, enquanto os esforços de resgate e ajuda humanitária se intensificam na região afetada. Três dias após o abalo sísmico que causou a morte de 135 pessoas, as equipes de emergência seguem transportando mantimentos para a área atingida.

Enquanto as equipes de emergência continuam as buscas por vítimas na província de Qinghai, noroeste do país, quase mil pessoas ficaram feridas após o terremoto potente, de pouca profundidade. O abalo sísmico que atingiu a região na segunda-feira à noite também afetou a vizinha Gansu, deixando um rastro de destruição e sofrimento.

Equipe médica atende feridos perto do epicentro do terremoto

No hospital do condado de Jishishan, em Gansu, próximo ao epicentro do terremoto, médicos cuidam dos feridos em edifícios claramente danificados pelo abalo sísmico.

‘Eu quero voltar para casa’, declarou à AFP uma paciente que aguardava por uma cirurgia na perna. ‘Mas a minha casa foi destruída, não sei para onde ir’, acrescentou.

Patrocinado

‘As pessoas estão preocupadas com os tremores secundários, não conseguem dormir porque não há lugar seguro’, disse um funcionário do governo de Jishishan.

Registros do Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS)

O Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirmou que o terremoto foi registrado às 23H59 locais de segunda-feira, com 5,9 graus de magnitude a 100 km de Lanzhou, capital de Gansu. Vários tremores secundários foram registrados. As autoridades alertaram para a possibilidade de terremotos de mais de 5 graus de magnitude nos próximos dias.

Fonte: G1 – Mundo

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários