fbpx
Connect with us

Esportes

Djokovic se nega a realizar teste antidoping antes de partida da Copa Davis

Publicado

em

Novak Djokovic, tênis, Copa Davis, controle de dopagem, Grã-Bretanha, quartas de final, teste antidoping, desrespeito, fãs, perseguição, médico, Grand Slams, Agência Mundial Antidoping, jogadores.
Djokovic tem reações engraçadas em torneio de golfe

Os médicos da Agência Mundial Antidopagem estavam determinados a realizar testes nos atletas da equipe sérvia momentos antes do início das quartas de final contra a Grã-Bretanha. “É preciso estabelecer limites!”

O atleta que conquistou 24 títulos de Grand Slam afirmou que procurou o representante da Agência Mundial Antidoping pessoalmente.

– Fui abordado com a proposta de realizar os testes antidoping antes da partida, alegando que posteriormente seria tarde demais, e a intenção era proporcionar descanso aos atletas. Em resposta, eu argumentei que os jogadores vencedores teriam folga na sexta-feira – concluiu.

Novak Djokovic vê falta de respeito por parte dos fãs britânicos durante a Davis Cup e responde: ‘Calem-se’

O treinador revela que Djokovic ficou desaparecido por 24 horas durante as ATP Finals

Patrocinado

Djokovic também afirmou que se sentiu perseguido pelo médico encarregado da coleta de amostras para exame antidoping.

– Eu discuti com ele, porque isso nunca tinha acontecido comigo em 20 anos de carreira. Esse médico ficou sentado no corredor e me seguiu por horas. Isso é revoltante. Sempre apoiei os testes antidoping, mas não imediatamente antes dos jogos. Não tenho nada a esconder, mas é preciso haver certos limites.

Doação de sangue antes do jogo

Esta é a primeira vez que isso acontece comigo. Se estarei presente após a partida, qual a razão para fazer isso antes? Ainda não finalizei o controle, mas já contribuí com sangue. Fui informado 1 hora e 30 minutos antes do jogo, mas tenho minhas rotinas antes da partida e não preciso me preocupar em doar sangue ou urina naquele momento – comentou o jogador sérvio, que saiu vitorioso da partida por 2 sets a 0 (6/4 e 6-4) e ajudou a Sérvia a alcançar as semifinais da competição contra a Itália no sábado. **

Novak Djokovic demonstrou sua invencibilidade não só nas quadras de tênis, mas também nos bastidores. De acordo com o jornal ‘Marca’, durante a Copa Davis, o tenista número um do mundo foi surpreendido com uma notificação para controle de dopagem apenas 1h30m antes de sua partida contra Cameron Norrie, válida pelas quartas de final da competição. A solicitação do teste abrangeu toda a equipe, que se recusou a realizá-lo.

Fonte: G1 – Esportes

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários