fbpx
Connect with us

Dinheiro

Engie lucra R$ 3,11 bilhões com venda de ativos para empresa canadense

Publicado

em

EGIE3, empresa canadense
A empresa disse ainda que, com a transação, a Engie Brasil Energia monetiza parte do valor gerado após a venda para alavancar seu plano de crescimento (Imagem: Divulgação) - Todos os direitos: © Money Times

O conselho da Engie Brasil Energia aprovou a venda de 15% na Transportadora Associada, com base em preço atrativo e parte do plano de crescimento do Grupo Engie.

A transação, no valor de R$ 1,1 bilhão, faz parte do plano da Engie de se desfazer de ativos não essenciais, para concentrar os investimentos em renováveis e redes. A operação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições.

A Engie é uma empresa multinacional do setor energético, com sede na França e presença em mais de 70 países. A companhia tem investido fortemente em energia limpa e sustentável, com o objetivo de se consolidar como líder no segmento. A venda da fatia na TAG para a empresa canadense reforça esse compromisso com a expansão de suas atividades em energias renováveis.

Engie: Desinvestimento Parcial na TAG

O preço base de aquisição ofertado pelo CDPQ foi de 3,11 bilhões de reais, conforme fato relevante, em uma operação estruturada como de ‘porteira fechada’, ou locked box.

EGIE3, Empresa Canadense, Enegie Brasil Energia e a Estratégia de Crescimento

O desinvestimento parcial na TAG é uma ‘opção atrativa para implementar uma rotação de ativos, em momento em que a companhia possui um pipeline sólido de projetos em implementação, sem aumentar a pressão sobre a alavancagem, ratings e payout da companhia’, disse em nota o diretor financeiro e de relações com investidores da Enegie Brasil Energia, Eduardo Takamori.

Participação do Grupo Engie na TAG e Monetização da Engie Brasil Energia

Segundo apresentação a analistas divulgada em paralelo, o CDPQ alcançará uma participação de 50% na TAG com a transação, enquanto a Engie Brasil Energia ficará com 17,5% e a Engie S.A., com 32,5%. No total, a participação do Grupo Engie na TAG passará de 65% para 50%.

Engie: Plano de Crescimento e Condições Precedentes

A empresa disse ainda que, com a transação, a Engie Brasil Energia monetiza parte do valor gerado após a venda para alavancar seu plano de crescimento.

O fechamento da operação, previsto para ocorrer até o final de janeiro de 2024, ainda está sujeito à satisfação ou renúncia de certas condições precedentes, conforme previsto no contrato, acrescentou a companhia de energia.

Fonte: © Money Times

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários