fbpx
Connect with us

Futebol

Fábio Santos revela como salvou a carreira de Róger Guedes: ‘Não pode abrir mão de um talento por ser rebelde’

Publicado

em

jogador, atuaram, Campeonato Brasileiro, negociação
Fábio Santos e Róger Guedes atuando juntos pelo Corinthians em partida contra o Inter Ricardo Moreira/Getty Images

Jogadores que se reencontraram no Corinthians após passagem juntos no Atlético-MG, em 2018, voltam a se enfrentar pelo Brasileirão. Transmitido pela ESPN no Star+.

O agora aposentado Fábio Santos encerrou sua carreira no final do Campeonato Brasileiro, após conquistar inúmeros títulos por onde passou. Sua trajetória foi marcada por vitórias, muitas amizades feitas e, em certos momentos,

impactou positivamente a carreira

de alguns antigos colegas. Um exemplo é Róger Guedes, ex-jogador de times como Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, e atualmente atuando no Al Rayyan, do Qatar.

Em uma entrevista para o programa Resenha ESPN, que será exibido pela ESPN no Star+ às 22h (de Brasília) desta sexta-feira (22), o ex-lateral-esquerdo relembrou momentos difíceis que viveu ao lado do atacante, principalmente durante os primeiros anos de suas carreiras. Os dois jogaram juntos no Galo antes de se reencontrarem no Timão.

Reencontro no Atlético

Esse aí eu falo: diariamente, quando acorda, reza para Deus e coloca meu nome na oração (risos). No Corinthians ele estava bem mais tranquilo, tanto que eu mostrava a imagem dele para o pessoal assim: ‘Tudo que falam dele você esquece, depois vocês vão conhecer ele aqui’. E todo mundo amava no dia a dia. Mas essa mudança do Palmeiras para o Galo…

, iniciou, relembrando quando atuaram juntos no time mineiro em 2018 e fazendo comparações com ninguém menos do que Adriano Imperador.

Adaptação no Atlético Mineiro

Ele (Guedes) acabou perdendo a bola, era o Thiago Larghi o treinador da época. Deu uma bronca nele, que saiu chorando do vestiário. Lembro que era a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a gente volta de viagem, o Thiago me chama para falar: olha, ‘Fábio, o Róger realmente não está dentro do nosso planejamento no sentido profissional’

, contou Fábio Santos.

Comparações com Adriano Imperador

Falou uma série de coisas, mas eu falei: ‘Thiago, desculpa, mas eu tenho um negócio dentro de mim que carrego até hoje, que foi com o Adriano em 2011, que a gente perdeu um baita jogador daquele por besteira, por não saber lidar’. Óbvio que teve muita culpa dele, mas de repente se a gente soubesse lidar no dia a dia com ele de outra forma, talvez pudesse ter aproveitado o Adriano no Corinthians

.

Opções do técnico

E no outro jogo ele dá outra oportunidade, aí o Róger faz 13 gols em 14 partidas e é vendido para a China. E ele não me deu nada de dinheiro (risos)

, se divertiu.

Fábio, que passou os primeiros anos de carreira como reserva de Júnior, no São Paulo, pediu mais paciência com atletas em início de carreira:

A gente não pode abrir mão de um talento de 20 anos porque ele é rebelde, porque ele está reclamando que a bola não vem, porque reclamou que ele foi substituído. Aí a culpa é sua, a culpa é minha, a culpa é do presidente

.

Impacto da saída de Róger

E se um dia Róger deu bastante trabalho, atualmente ele vive outra realidade. Tanto é que sua saída foi bastante lamentada pelos torcedores do Corinthians, e muitos deles acreditam que a negociação do camisa 10 foi fundamental para o fracasso da equipe nas fases finais da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana.

Hoje tenho o Guedes como um dos meus melhores amigos. Ele realmente entendeu que aquele lado rebelde dele não ia levar para lado nenhum. Tem uma personalidade muito forte, mas é muito mais fácil conviver com ele do que antigamente

, encerrou.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários