fbpx
Connect with us

Futebol

Filipe Luís previu gol do City no Mundial de Clubes durante análise do Fluminense de Diniz

Publicado

em

Campeonato Mundial de Clubes, torneio internacional de clubes
Ex-lateral do Flamengo, Filipe Luís fez uma 'premonição' do 1° gol do Manchester City sobre o Fluminense na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2023 Getty Images

Faixa do gramado, bola rolando, Filipe Luís ‘previu’ o gol do Manchester City no Mundial de Clubes.

Nesta sexta-feira (22), na Arábia Saudita, o Fluminense sofreu um revés inesperado no Mundial de Clubes após o Manchester City abrir o placar com 40 segundos de jogo. E, mesmo que sem a intenção, o ex-lateral Filipe Luís, que se aposentou recentemente dos gramados do Flamengo, já tinha feito um alerta aos comandados do técnico Fernando Diniz.

O Campeonato Mundial de Clubes é conhecido por surpresas como essa, mostrando a imprevisibilidade do torneio internacional de clubes. No entanto, o Mundial de Clubes continua sendo uma oportunidade única para as equipes demonstrarem seu talento em escala global.

O primeiro gol inglês e a ação de Marcelo

O primeiro gol dos ingleses começou com uma cobrança de lateral conduzida por Marcelo. Ele contava com três companheiros à sua frente, além de mais quatro jogadores na lateral direita do campo, totalizando 8 atletas tricolores naquela faixa do gramado. O camisa 12 recebeu a bola de volta nos pés, mas errou o cruzamento, devolvendo a posse aos ingleses.

O gol de Nathan Aké e a participação de Julián Álvarez

Nathan Aké dominou a bola, partiu para a área e finalizou, com Julián Álvarez abrindo o placar no rebote.Em entrevista recente ao podcast Charla, o ex-lateral comentou sobre uma possível final entre brasileiros e ingleses, alertando sobre essa situação de jogo.

Se você junta 8 jogadores na lateral do campo e perde a bola, na Europa é gol. Com aquele campo maravilhoso, molhado, aquele gramado fresquinho e os jogadores com a qualidade que têm, é gol. É muito difícil não ser gol, disse na ocasião.

Comentários sobre o jogo e a atuação do Fluminense

Vamos ter uma prova de ouro agora no Mundial, nós vamos ver. Realmente até onde o time do Diniz é capaz de chegar contra o Manchester City. Por mais que o City não esteja tão bem nessa temporada, perderam alguns jogadores, mas vai ser uma prova de fogo para a gente comparar esse modelo de jogo tão especial com o futebol europeu, complementou.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense ainda sofreu mais um gol e viu o City abrir vantagem por 2 a 0 no placar, após o zagueiro Nino marcar contra.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários