fbpx
Connect with us

Esportes

Flamengo inicia negociações com Matias Viña para reforçar a lateral esquerda e substituir Filipe Luís

Publicado

em

rubro-negro
Vídeo: lances de Matías Viña, reforço do Palmeiras, contra a Argentina de Messi - Todos os direitos: G1

Pref. depto. futebol é o uruguaio do Sassuolo, empréstimo até 2024. Foco é comprá-lo da Roma, cotação da época, temporada.

Arrascaeta, De la Cruz e…Matias Viña. O Flamengo se movimenta no mercado em busca de mais um jogador uruguaio para integrar o elenco. Entre várias propostas devido à alta demanda, o clube definiu o ex-jogador do Palmeiras como alvo para a lateral esquerda e já iniciou negociações envolvendo também os italianos Sassuolo e Roma.

Campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo pertence ao clube romano e está emprestado ao Sassuolo até o final da temporada 2023/24. O primeiro passo das negociações é obter a liberação imediata do jogador por parte da equipe italiana, para então discutir os valores para uma possível compra junto à Roma. A diretoria rubro-negra está em contato direto com os representantes de Viña, buscando a liberação e tentando chegar a um acordo financeiro favorável para o Flamengo.

Flamengo em busca de lateral uruguaio no mercado atrás de reforços

O nome conta com a aprovação de Tite, mas o Flamengo é comedido na condução do processo. Ciente de que qualquer tentativa de compra depende da aprovação do Sassuolo, o clube trabalha para convencer o lateral uruguaio a ajudar na conversa com o clube que ocupa a 15ª colocação na liga italiana. Viña soma 16 partidas pela equipe e foi titular em 13 das 16 rodadas da Série A.

Em agosto de 2021, a Roma pagou 13 milhões de euros (R$ 80 mi na cotação da época) para tirar o jogador do Palmeiras e assinar até meado de 2026. Viña foi titular com 37 partidas na primeira temporada pela equipe romana, sendo campeão da Conference League, mas perdeu espaço na reta final da temporada com José Mourinho e foi emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra.

Flamengo avalia mercado em busca de lateral-esquerdo rubro-negro

Com a saída de Filipe Luís, o Flamengo está no mercado em busca de um lateral-esquerdo, mas é precavido diante da tempestade de nomes que são oferecidos por empresários. Vinã é o preferido de momento, apesar de o clube entender que a situação com o Sassuolo é um primeiro passo complicado diante da titularidade incontestável. Por outro lado, entende que a visibilidade no cenário sul-americano é um trunfo para um jogador que tem sido muito utilizado por Marcelo Bielsa na seleção do Uruguai.

Até o momento, o Flamengo já acertou a contratação de outro uruguaio, Nicolas De la Cruz, e tem conversas caminhando por Léo Ortiz, do Bragantino, para a zaga. O clube negocia ainda com Gustavo Scarpa e mira ao menos dois laterais no mercado, um para cada lado da linha defensiva. Na esquerda, o alvo de momento é Viña.

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários