fbpx
Connect with us

Futebol

Flamengo x Grêmio: Duelo de gigantes com até quatro zagueiros em campo;

Publicado

em

não, identificou;
Por que Flamengo pode ter até quatro zagueiros entre titulares contra o Grêmio - Foto: @ ESPN - Todos os direitos: @ ESPN

ouça este conteúdo

Tite pode escalar até quatro defensores com desfalques por lesão e convocados para Copa América, incluindo lateral-esquerda, meio-campo, zaga e proveniente posterior-músculo.

O Flamengo enfrenta o Grêmio na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Nesta partida, a equipe carioca pode optar por escalar até quatro zagueiros como titulares. Mesmo diante das ausências, seja por lesão ou convocação, o treinador Tite não deverá abrir mão da sua estratégia.

Por outro lado, o técnico Tite não identificou claramente qual será a formação inicial da equipe para a partida contra o Grêmio. A incerteza em relação aos jogadores disponíveis pode ser um desafio, mas o treinador confia na capacidade do elenco em superar as adversidades e conquistar a vitória.

Adaptações táticas visando a próxima partida

No entanto, uma solução para os desafios enfrentados pode ser encontrada ao posicionar defensores que não são necessariamente da zaga. Léo Pereira, por exemplo, tem a habilidade de desempenhar na lateral-esquerda. Com Ayrton Lucas em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e Viña representando o Uruguai na Copa América, há a possibilidade de utilizar o jogador nessa posição.

No meio-campo, uma opção é Léo Ortiz atuar como volante, uma função que ele já desempenhou anteriormente, ao lado de Igor Jesus. Isso ocorre devido à ausência de Allan, ainda em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e também pela convocação de Arrascaeta, De La Cruz e Pulgar para a Copa América.

Com isso, o técnico da equipe carioca pode formar a zaga com David Luiz e Fabrício Bruno, enquanto Léo Pereira assume a lateral-esquerda e Léo Ortiz atua no meio-campo. O provável time titular do Flamengo inclui: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Com 14 pontos, o Flamengo foi para a segunda posição na tabela, após o Botafogo vencer o Fluminense por 1 a 0 na última rodada e alcançar 16 pontos. Uma vitória na próxima partida colocaria o Rubro-Negro de volta à liderança.

Próximos desafios do Flamengo

– Grêmio (C): 13/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Athletico-PR (F): 16/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Bahia (C): 20/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: @ ESPN

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários