fbpx
Connect with us

Futebol

Fluminense busca reconhecimento internacional no confronto contra o Manchester City

Publicado

em

Tricolor
Exposição realizada em 2017 pelo Fluminense sobre o título da Copa Rio de 1952 LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C Manchete do Jornal O Diário sobre o título do Fluminense da Copa Rio de 1952 Mundial 1952 - Flu Memória - Laranjeiras- Reprodução O Diário Taça da Copa Rio de 1952 na sala de troféus do Fluminense MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Final do Mundial nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), pela chancela da conquista e reconhecimento histórico.

O Fluminense terá um desafio e tanto pela frente, enfrentando o Manchester City nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, na grande final do Mundial de Clubes. A equipe busca um título que talvez não seja tão inédito para alguns tricolores…

Desde 2012, o clube carioca tenta junto à Fifa o reconhecimento da conquista da Copa Rio de 1952, a qual chama de ”Mundial” da época. O Fluminense, ou Tricolor como é conhecido, está determinado a mostrar sua força e história no cenário internacional.

O Maracanã: palco da Copa do Mundo de 1950

Tal torneio foi realizado no Maracanã, local onde ocorreu a Copa do Mundo de 1950, por oito equipes representando sete países da América do Sul e da Europa: Áustria Viena (Áustria), Corinthians, Grasshopper (Suíça), Libertad (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Saarbrucken (Alemanha) e Sporting (Portugal).

Todos os times estrangeiros haviam conquistado o título de campeões ou vice-campeões de seus países no ano anterior.

Patrocinado

Fluminense e Corinthians: campeões carioca e paulista, respectivamente

O Fluminense e o Corinthians, finalistas da Copa Rio, venceram os campeonatos carioca e paulista, respectivamente, de 1951. Na final, o Tricolor derrotou o Timão por 2 a 0 no primeiro jogo. No jogo de volta, o empate em 2 a 2 deu ao Flu o título invicto do torneio.

A busca pelo reconhecimento do título

Para obter o reconhecimento do título, o clube enviou à CBF, Conmebol e Fifa uma série de documentos sobre a conquista. No entanto, ainda não obteve sucesso com a entidade máxima do futebol.

O Fluminense alega que a Copa Rio foi até chancelada por Jules Rimet, Stanley Rous e Ottorino Barassi, dirigentes da Fifa na época.

Agora, 71 anos depois, o Fluminense de Fernando Diniz tem a oportunidade de escrever mais um capítulo nessa história.

Patrocinado

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários