fbpx
Connect with us

Mundo

Força Nacional do SUS realiza mil atendimentos emergenciais durante enchentes no Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Força, Nacional do, Sistema Único de Saúde
A unidade de emergência conta com 134 profissionais da saúde. Ministério vai instalar mais 3 módulos - Todos os direitos: @ Ministério da Saúde

Unidade de emergência tem 134 profissionais de saúde do MINAS. Instala 3 módulos: Força, Nacional do, SUS. Balanço acumulado desde 5 de maio: atendimentos diários, estruturas afetadas. Nova construção de hospitais em operação, campanha SUS.

O Centro de Saúde do Governo Federal em Porto Alegre (RS) superou a quantidade de mil pacientes atendidos. A estrutura foi erguida para o auxílio imediato dos cidadãos afetados pelas intensas inundações recentes. Conforme o último relatório da Força Nacional do SUS, foram realizados 786 atendimentos na unidade de saúde; 293 atendimentos móveis; e 21 atendimentos aéreos.

Diante da necessidade de ações rápidas e eficazes, a Força Nacional do Sistema Único de Saúde tem sido essencial para garantir o atendimento de qualidade à população em momentos de crise. A colaboração da Força Nacional do SUS é fundamental para a rápida mobilização de recursos e profissionais de saúde, assegurando o apoio necessário aos que mais precisam.

Força Nacional do SUS: Atendimentos Ampliados e Novas Estruturas

No total, a Força Nacional do SUS já realizou 1,1 mil atendimentos desde o início das operações, em 5 de maio, até o último sábado (10). O balanço acumulado mostra a dedicação de 134 profissionais da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, equipes aeromédicas e psicólogos, que estão empenhados em garantir o melhor atendimento possível.

A Força Nacional do SUS não se limita apenas ao Hospital de Campanha, mas também realiza atendimentos diários em abrigos, atendendo às necessidades da população de forma abrangente. Em São Leopoldo, a mais recente missão contou com a presença de dois médicos e dois enfermeiros, demonstrando o compromisso contínuo da equipe.

O coordenador da Força Nacional do SUS, Fausto Soriano Estrela Neto, destaca a constante ampliação dos atendimentos, refletindo o comprometimento em oferecer suporte àqueles que mais precisam. Além disso, a recuperação das estruturas afetadas pelas chuvas é uma prioridade, visando restabelecer os serviços essenciais à comunidade.

Uma das ações mais significativas é a chegada de módulos para a montagem de três novos hospitais de campanha, que irão fortalecer ainda mais o atendimento no estado. A montagem dessas estruturas adicionais está programada para começar neste sábado (11), evidenciando a agilidade e eficiência da Força Nacional do SUS.

Ao garantir as condições logísticas necessárias para a segurança dos profissionais e a qualidade do atendimento prestado, a Força Nacional do SUS reafirma seu compromisso com a saúde pública. As missões nos municípios continuam sendo realizadas, assegurando que nenhuma comunidade fique desassistida em meio a essas adversidades.

O secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, destaca o empenho do ministério em fortalecer o atendimento no Rio Grande do Sul, implementando ações estratégicas nos próximos dias. A preocupação com as pessoas em abrigos e aquelas que necessitam de suporte é evidente, e a instalação de novas estruturas é uma medida essencial para garantir o acesso contínuo aos serviços de saúde.

Fonte: @ Ministério da Saúde

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários