fbpx
Connect with us

Mundo

Futebol Solidário no Domingão: Conheça os irmãos que sofreram com as chuvas no RS e vão ao jogo de Futebol;

Publicado

em

-, -, -;
Futebol Solidário: irmãos que precisaram sair do Rio Grande do Sul por enchentes estarão no Maracanã Confira as escalações dos dois times do Futebol Solidário Torcedores fazem fila por ingresso do Futebol Solidário Futebol Solidário: Ronaldinho Gaúcho e Cafu são os capitães - Todos os direitos: © GE - Globo Esportes

Cariocas Giovanna e Enzo, atingidos pelas enchentes, recomeçam em Rio após morar emRolante.

O Futebol Solidário no Domingão contará com a participação de dois irmãos, neste final de semana, às 16h, no Maracanã. Giovanna e Enzo Bianchi enfrentaram dificuldades devido às chuvas no Rio Grande do Sul e marcarão presença no evento que reunirá um elenco renomado de jogadores e artistas para arrecadar fundos e promover doações às vítimas da tragédia climática. O espírito de solidariedade e união estará em campo, mostrando como o Futebol pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar aqueles que mais precisam.

Além disso, a partida terá momentos emocionantes, com jogadas incríveis e gols espetaculares, envolvendo tanto os profissionais do esporte quanto os talentos da música e da televisão. A expectativa é de um evento marcante, que reforçará a importância da solidariedade e do apoio mútuo em momentos difíceis. O Futebol mais uma vez se mostra como um catalisador de ações positivas e transformadoras, unindo pessoas em torno de uma causa nobre.

Futebol Solidário: Uma História de Resiliência e Esperança

Cariocas, Giovanna, 10 anos, e Enzo, sete anos, enfrentaram desafios em 2020 ao se mudarem com a mãe Karine para Rolante, cidade distante 130 quilômetros da capital Porto Alegre. Infelizmente, o município foi um dos mais de 460 atingidos por uma enchente devastadora. A casa da família foi inundada, forçando todos a buscarem abrigo.

A solidariedade se fez presente quando amigos ofereceram carona para a família retornar ao Rio. Durante a jornada, uma parada em São Paulo possibilitou o encontro com a tia-avó Luciane, que, com uma autorização especial da Secretaria Municipal de Educação e auxílio do Conselho Tutelar, garantiu a matrícula das crianças na Escola Municipal Mário Cláudio.

Desde então, a família tem contado com o apoio da comunidade local. Doações de roupas e brinquedos trouxeram um pouco de conforto para Giovanna e Enzo. Mesmo à distância, a mãe mantém contato diário por telefone, considerando a possibilidade de se mudar definitivamente para o Rio no futuro. Em um gesto de solidariedade, os alunos da escola se uniram para escrever cartas de apoio aos gaúchos afetados pela enchente.

No domingo, a família se prepara para um momento de alegria e esperança: o jogo de futebol. Com a determinação de recomeçar, Giovanna e Enzo se juntarão à torcida para apoiar o evento beneficente.

Times e Escalações

As equipes, denominadas TIME ESPERANÇA e TIME UNIÃO, serão lideradas pelos técnicos Dorival Júnior e Mano Menezes, respectivamente. Os capitães serão Ronaldinho Gaúcho e Cafu, ícones do futebol brasileiro. Os uniformes trarão as cores da bandeira do Rio Grande do Sul.

Confira as escalações:

TIME ESPERANÇA: Fernando Prass, Cafu, Alline Calandrini, Lucy Ramos, Junior, Vampeta, Thiaguinho, D’Alessandro, Roger Flores, Nenê e Wesley Safadão. Técnico: Dorival Júnior. Reservas: Bárbara (goleira), Formiga, Ramon Motta, Ricardinho, Dodô, Denilson, Amaral, Renato Góes, Diego Souza, Natanzinho, Sergio Guizé, Thiago Martins, Marco Luque, Poze do Rodo, Giovana Cordeiro, Juan Paiva e Bebeto.

TIME UNIÃO: Carlos Germano, Ludmila, Fred Bruno, Juan, Tamires, Belo, Djalminha, Diego Ribas, Petkovic, Ronaldinho e José Loreto. Técnico: Mano Menezes. Reservas: Erika, Filipe Luís, Alex Meschini, Kleberson, Elano, Marcello Mello, MC Daniel, Matheus Fernandes, L7nnon, Dilsinho, Edilson Capetinha, Gabriel O Pensador, Xamã e Edilson.

A arbitragem será dividida entre Raphael Claus e Anderson Daronco, cada um apitando um tempo da partida solidária.

Transmissão e Doações

O evento beneficente ‘Futebol Solidário’ será transmitido pela TV Globo, Sportv, GE e Globoplay. A TV Globo destinará a receita da comercialização dos patrocínios para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. Além disso, o valor arrecadado com a venda dos ingressos será doado para a Central Única de Favelas.

Os bilhetes estão disponíveis a partir de R$ 60, com opção de meia-entrada a R$ 30. O Domingão, sob o comando de Luciano Huck, terá um pré-jogo de 40 minutos diretamente do estádio, seguido da transmissão da partida com narração de Luis Roberto.

No Sportv, a cobertura incluirá um pré-jogo estendido de duas horas, com Gustavo Villani encarregado de transmitir toda a emoção do evento. A união em torno do futebol mostra como a comunidade pode se unir em momentos de adversidade, promovendo esperança e solidariedade.

Fonte: © GE – Globo Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários