fbpx
Connect with us

Mundo

Governo lança novo aplicativo para bloquear celular roubado

Publicado

em

app
Veja como será aplicativo para bloquear celular roubado - Todos os direitos: G1

Novo app do governo bloqueia celulares roubados, inclui cadastro e privacidade. Adicione pessoa de confiança.

O governo lançou nesta terça-feira (19) o aplicativo ‘Celular Seguro’. O sistema já está disponível para download nas plataformas Google Play e App Store, porém ainda não está em operação.

Para usar o ‘Celular Seguro’, o usuário deverá baixar o aplicativo no celular, fazer um cadastro e registrar ocorrência de roubo. Assim, será possível bloquear o telefone furtado assim que o usuário tiver acesso a outro aparelho celular. Além disso, é possível cadastrar uma pessoa de confiança, para que ela possa bloquear o celular do usuário furtado ou roubado. O objetivo da ação é realizar o bloqueio de forma mais rápida e impedir que o ladrão tenha acesso aos dados da pessoa.

Como funciona o aplicativo ‘Celular Seguro’?

  1. Instalando o aplicativo ‘Celular Seguro’ nas plataformas Google Play ou App Store;
  2. Realizando o login utilizando a conta gov.br (insira o CPF e a senha);
  3. Após ingressar no aplicativo, leia e aceite os termos de privacidade;
  4. Na página inicial, você pode: indicar uma pessoa de confiança; cadastrar um número de telefone; ou registrar uma ocorrência.

Como adicionar uma pessoa de confiança?

Assim que você acessar o aplicativo ‘Celular Seguro’ com os dados de login, preencha o cadastro da pessoa de confiança com o nome, CPF, telefone e e-mail.

Como cadastrar um número de telefone?

Para incluir um telefone na plataforma, clique em ‘registrar telefone’. Lembrando que não há limite de dispositivos para cadastro, desde que todos estejam associados ao CPF do usuário.

Como registrar uma ocorrência?

Caso aconteça um roubo, preencha os critérios:

Patrocinado
  • Data;
  • Tipo de situação;
  • Hora;
  • Estado;
  • Cidade;
  • Clique em ‘emitir’.

Após a denúncia, será gerado um protocolo para acompanhar o andamento com as instituições cadastradas no programa, como bancos e empresas de telefonia.

Furto e roubo de celulares no Brasil

Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que cerca de 1 milhão de celulares foram roubados ou furtados em 2022. Destes, aproximadamente 508 mil foram roubados e 490 mil furtados.

Esses números representam um aumento de 16,6% em relação aos registrados em 2021.

Fonte: G1 – SP

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários