fbpx
Connect with us

Mundo

História da menina sequestrada pelo Hamas em Israel; possibilidade de libertação no dia de seu 4º aniversário.

Publicado

em

Governo de Israel, grupo terrorista Hamas, acordo, sequestro, cessar-fogo, mulheres palestinas, crianças, cativeiro, prisioneiros, ataque, Israel, Estados Unidos, libertação, Abigail Mor Edan, kibutz Kfar Aza, assassinato, sobrevivência, expectativa, prioridade.
Imagem sem data de Abigail Mor Edan publicada no perfil da senadora dos EUA Kirsten Gillibrand — Foto: Reprodução/@SenGillibrand

Abigail Mor Edan, uma menina de 3 anos com cidadania israelense e dos Estados Unidos, cujos pais foram vítimas do ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, pode estar entre as reféns libertadas.

Ao presenciar o terrível ataque, a menina teve coragem de se afastar do corpo do seu pai e buscar ajuda junto aos vizinhos. Infelizmente, eles também foram sequestrados pelo grupo Hamas. Dentre as pessoas levadas estavam uma mãe e três crianças, sendo uma de 4 anos, uma de 8 anos e uma de 10 anos.

No início, a família acreditava que Abigail havia falecido durante o ataque, porém, posteriormente, eles souberam que a criança havia sobrevivido. Essa notícia trouxe um raio de esperança em meio à tragédia que assolou a região.

Liz Hirsh Naftali, tia-avó de Abigail, em entrevista à rede CBS, mencionou que a família ainda está incerta sobre a possibilidade de a criança ser libertada. No entanto, existe uma expectativa em relação a isso, pois mulheres e crianças recebem prioridade nesses casos.

De acordo com informações fornecidas por Noa Naftali à rede CBS, Abigail, que tem 3 anos de idade, está atualmente sequestrada juntamente com seus vizinhos do kibutz Kfar Aza, onde a família residia.

Conforme relato de Noa, a mãe de Abigail foi brutalmente assassinada na frente da menina e de seus dois irmãos. A menina conseguiu correr para o seu pai, que a carregou antes de ser tragicamente morto a tiros.

Governo de Israel e Grupo Hamas chegam a acordo para libertação de pessoas sequestradas e detidas

O Governo de Israel e o grupo terrorista Hamas estabeleceram um acordo para a libertação de pelo menos 50 pessoas que estavam em cativeiro há 46 dias, todas mulheres e crianças. Em troca, serão realizados quatro dias de cessar-fogo e a liberação de aproximadamente 150 mulheres palestinas e adolescentes que estavam detidas em prisões em Israel.

Entre os cidadãos israelenses que serão libertados encontra-se Abigail Mor Edan, uma menina de 3 anos que possui cidadania tanto israelense quanto dos Estados Unidos. Infelizmente, seus pais foram vítimas do ataque do Hamas a Israel no dia 7 de outubro. Durante o ataque, dois irmãos, um de 6 anos e outro de 10 anos, conseguiram se esconder em um armário.

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários