fbpx
Connect with us

Futebol

Ironia do destino: Kaká ironiza passado após vitória no Mundial e vira tema de discussão na torcida do City

Publicado

em

reviravolta, coincidência, twist of fate
© 2023

Ex-jogador brasileiro levou o troféu do Mundial após final entre Manchester City e Fluminense. Entrega de medalhas e janela de verão.

Ironia do destino, em meio à comemoração pelo título inédito do Mundial de Clubes, a torcida do Manchester City teve sua atenção voltada para outro acontecimento além da vitória por 4 a 0 sobre o Fluminense, na final realizada na sexta-feira (22), na Arábia Saudita.

Convidado pela Fifa, o ex-jogador Kaká foi o responsável por levar o troféu do Mundial ao campo, para a cerimônia de distribuição de medalhas aos jogadores campeões e vice-campeões. A mera presença do brasileiro foi motivo de vários comentários dos torcedores do City nas redes sociais. Uma verdadeira reviravolta que ninguém esperava presenciar.

O início da era vitoriosa do City

Em janeiro de 2009, o City ainda engatinhava no processo de se tornar um dos clubes mais vencedores do mundo e buscava estrelas para reforçar seu elenco. Assim, oficializou uma proposta de 120 milhões de euros (o equivalente a R$ 365 milhões na época) por Kaká, o que faria do então jogador do Milan o mais caro da história.

O clube italiano aceitou a oferta, mas Kaká recusou a mudança e decidiu permanecer por mais um semestre no San Siro, para desespero de torcedores do City, que vislumbravam a chance de ter um jogador de tamanho calibre em seu elenco para, enfim, subir de patamar.

Kaká no fim saiu do Milan meses depois, na janela de verão, mas para o Real Madrid. Na Espanha, sofreu com problemas físicos e jamais foi o mesmo do Milan. Passou depois por São Paulo, rapidamente, e encerrou a carreira no Orlando City.

Anos depois, coube justamente ao craque, último brasileiro eleito o melhor do mundo pela Fifa, em 2007, levar o troféu do primeiro Mundial de Clubes da história do Manchester City. A

ironia do destino

gerou reações curiosas de torcedores.

Veja abaixo:

2007 kaka world’s best player

2008 kaka rejects man City to join real Madrid

2009-2013 kaka rots on real Madrid bench career over

Yesterday kaka came as trophy boy for Man city

Life comes full circle pic.twitter.com/lMlYqv2FCX

December 23, 2023

Never thought I’d see the day kaka holding a city trophy 🏆..fill up your car

December 22, 2023

2008 : Manchester City tries to sign Kaka but fails to do so.

2023 : Kaka brings out Manchester City’s club world cup trophy. pic.twitter.com/GJzRLnNFfS

December 22, 2023

Muita irônia do destino o Kaka ter recusado o City no início do projeto e agora está entregando o troféu que faltava para fechar o projeto vitorioso

December 22, 2023

Kaka will present #ManCity with the 2023 FIFA #ClubWC trophy. 🇧🇷💙 pic.twitter.com/ikVKCM7KH3

December 22, 2023

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários