fbpx
Connect with us

Mundo

Israel devolve 80 corpos para Gaza após confirmar que não são reféns – Avanços no conflito em Gaza e Hamas.

Publicado

em

Faixa de Gaza, Hamas, Palestinos
Israel diz que guerra ainda deve durar meses - Todos os direitos: G1

Autoridades disseram que os corpos foram devolvidos através da passagem de fronteira de Kerem Shalom para identificação forense, a pedido do Waqf Islâmico de Gaza.

O Ministério da Saúde palestino informou que Gaza recebeu de volta os corpos de 80 palestinos mortos durante o conflito com o grupo terrorista Hamas, anunciou nesta quarta-feira (27).

Segundo as autoridades de saúde da Faixa de Gaza, os corpos foram devolvidos por Israel depois de confirmar que não se tratavam de reféns israelenses feitos pelo Hamas em 7 de outubro.

Em meio a tentativas de identificar as vítimas, as autoridades de Gaza afirmam que os corpos foram enterrados e que detalhes foram registrados para auxiliar na identificação posterior.

As autoridades de saúde da Faixa de Gaza estão tentando descobrir quando e onde os homens foram mortos e quem eles eram. A devolução dos corpos por Israel é vista como um avanço para as relações entre as partes envolvidas no conflito, que vem se arrastando por anos.

Patrocinado

Ofensiva em Gaza: Israel busca destruir o Hamas

O governo de Israel reafirma que o objetivo de sua ofensiva em Gaza é destruir o Hamas, apesar dos apelos globais por um cessar-fogo na guerra que já dura mais de 11 semanas. Militantes do Hamas mataram 1.200 pessoas e capturaram 240 reféns em 7 de outubro, no dia mais violento da história do Estado de Israel.

Um porta-voz militar israelense disse que os corpos foram transportados para Israel durante a guerra ‘para um procedimento de identificação como parte do nosso esforço para localizar os reféns e as pessoas desaparecidas’.

‘As dificuldades na identificação dos mortos tornam necessária a transferência desses corpos para Israel para identificação forense’, e que estava em linha com ‘análises de rotina que cumprem os padrões forenses internacionalmente aceitos’, a fim de descartar a sua identificação como reféns israelenses, disse o porta-voz.

Transferência dos Corpos através da Passagem de Fronteira de Kerem Shalom

O Ministério da Saúde palestino disse que os corpos foram entregues por Israel através da passagem de fronteira de Kerem Shalom. De acordo com o Waqf Islâmico de Gaza, ou ministério dos Assuntos Religiosos, os corpos foram recolhidos na parte norte da Faixa de Gaza.

Patrocinado

É raro que um número tão grande de corpos seja devolvido.

Enterro no Cemitério de Rafah e Identificação dos Corpos

Eles foram enterrados na terça-feira em uma vala longa no cemitério de Rafah, no sul do enclave. ‘Estão sendo tiradas fotos para identificá-los mais tarde’, disse um representante do Waqf Islâmico de Gaza.

As autoridades de saúde da Faixa de Gaza, controladas pelo Hamas, dizem que cerca de 21 mil pessoas foram mortas em ataques israelenses, e outras milhares podem estar soterradas sob os escombros. Quase todos os 2,3 milhões de habitantes do enclave foram expulsos de suas casas, muitas vezes.

Israel diz que está fazendo o que pode para proteger os civis e culpa o Hamas por os colocar em perigo ao operar entre eles, algo que o Hamas nega.

Patrocinado

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários