fbpx
Connect with us

Mundo

Jornal Nacional comete grave erro ao anunciar a morte de Chrystian, gerando repercussão nas redes sociais; confira! – Hugo Gloss

Publicado

em

gafe, erro, deboche;
- Publicado em 21/06/2024 às 13:24 - Todos os direitos: @ Hugo Gloss

ouça este conteúdo

O principal jornalístico da TV Globo produziu um tributo com erro de data da morte do cantor, problema que se confundiu principalmente em edição.

A transmissão do Jornal Nacional desta quinta-feira (20) foi marcada por uma triste notícia: a morte do cantor Chrystian. Durante a homenagem à antiga dupla sertaneja de Ralf, a produção cometeu um engano ao informar a data de nascimento e o dia em que ele faleceu. A confusão logo se espalhou pela internet e os espectadores não perdoaram a produção.

Apesar do erro cometido, o Jornal Nacional fez questão de corrigir a informação equivocada sobre a morte de Chrystian. Ainda assim, a gafe não passou despercebida pelos telespectadores, que não hesitaram em apontar o deboche da situação nas redes sociais.

Morte de Chrystian: Confusão no Jornal Nacional

Na imagem exibida pelo Jornal Nacional, os editores cometeram uma gafe ao trocar o ano de 2024 por 1957, o que implicava que Chrystian teria falecido com menos de um ano de idade. A legenda exibia ‘3/11/1956 – 19/06/1957’, ao lado de uma foto do artista, levantando a questão: Chrystian morreu tão jovem? A confusão principal se deu em torno da troca de datas, o que gerou um deboche nas redes sociais em relação ao erro cometido.

Repercussão e Correção do Erro

Após a divulgação do equívoco, os espectadores não deixaram passar despercebido o erro do Jornal Nacional. Comentários irônicos surgiram, apontando a falha na informação prestada. ‘O Jornal Nacional errou na data da morte do cantor’, reclamou um usuário, enquanto outro questionou: ‘Ué, e essa gafe? 1956 e morreu em 1957?’. A situação se tornou motivo de deboche, com um perfil zombando: ‘Vimos que o Chrystian conseguiu vender um milhão de cópias com sete meses de vida’. A confusão gerada pela edição equivocada da imagem foi o ponto central das críticas, principalmente pela falta de atenção aos detalhes.

Despedida e Esclarecimento

Após a repercussão do erro, a equipe do Jornal Nacional compartilhou um novo post corrigindo as datas, informando corretamente sobre a despedida de Chrystian. O cantor foi lembrado por sua carreira de sucesso ao lado do irmão Ralf, sendo descrito como um artista que deixou sua marca na música brasileira. Chrystian faleceu aos 67 anos, e a retificação das informações foi feita para evitar mais confusões. A morte do cantor foi um momento de tributo e lembrança de sua contribuição para a música nacional.

Causa da Morte e Últimos Momentos

Chrystian veio a óbito em 19 de junho, aos 67 anos, após ser internado devido a complicações de saúde. O cantor foi levado para o Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo, onde acabou falecendo em decorrência de choque séptico causado por pneumonia agravada por comorbidades. A triste notícia foi confirmada pela família do artista, que também revelou detalhes sobre seu estado de saúde. A morte de Chrystian foi um momento de luto para seus fãs e amigos, que se uniram para prestar homenagens ao legado deixado pelo cantor.

Fonte: @ Hugo Gloss

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários