fbpx
Connect with us

Mundo

Jornalista Ricardo Pereira, correspondente internacional e ex-diretor da Globo em Portugal, falece aos 72 anos

Publicado

em

Repórter, ex-diretor da Globo Portugal
Morte na noite domingo (10) foi confirmada pela família; Pereira tratava há quatro anos um câncer no pâncreas e no fígado. Em setembro, ele se aposentou e transmitiu o cargo. - Todos os direitos: G1

Pereira, que tratava um câncer no pâncreas e fígado há 4 anos, faleceu no domingo (10), após se aposentar e transmitir o cargo.

Faleceu na noite de domingo (10), aos 72 anos, o jornalista Ricardo Pereira, ex-diretor da Globo Portugal.

A informação foi confirmada pela família. Ainda não foram divulgados os detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Ricardo Pereira vinha lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado nos últimos quatro anos. Em setembro, o jornalista se aposentou e participou da cerimônia de transição do cargo de direção da Globo Portugal.

O repórter Ricardo Pereira, ex-diretor da Globo Portugal, faleceu na noite deste domingo (10), aos 72 anos. A confirmação da morte veio da família, que ainda não divulgou os detalhes do velório e do sepultamento. Ricardo Pereira vinha enfrentando um câncer no pâncreas e no fígado nos últimos quatro anos. Em setembro, o jornalista se aposentou e participou da cerimônia de transição do cargo de direção da Globo Portugal.

Jornalista Ricardo Pereira: Uma carreira de destaque na Globo Portugal

Ao longo de quase 40 anos, o jornalista Ricardo Pereira desenvolveu uma carreira marcante na Globo Portugal. Foi repórter de política e correspondente internacional, além de ex-diretor. Em todas as funções, noticiou fatos de grande repercussão para o Brasil e o mundo.

O ex-diretor da Globo Portugal chegou à emissora em 1977, como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico.

Patrocinado

No ano seguinte, mudou-se para Brasília com a missão de acompanhar o processo de abertura política no país, iniciado pelo então presidente militar Ernesto Geisel.

Em 1980, Ricardo Pereira se tornou correspondente da Globo em Londres. Por lá, cobriu eventos como o terremoto no Sul da Itália e a guerra entre Irã e Iraque – quando conseguiu uma entrevista com o ditador iraquiano Saddam Hussein.

Fonte: G1 – Mundo

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários