fbpx
Connect with us

Futebol

Luis Suárez se despede emocionado do Grêmio em partida final e surpreende com lembrança especial do Brasil

Publicado

em

Tricolor, manto tricolor, clube gaúcho
Luis Suárez comemorando gol pelo Grêmio em sua despedida oficial na Arena, em Porto Alegre, durante partida pelo Brasileirão Ricardo Rimoli/UAI Foto/Gazeta Press

Luis Suárez se despede da torcida do Grêmio com máscaras e volta olímpica em Porto Alegre após coletiva sobre campeonato sul-americano.

Neste domingo (3), Luis Suárez se despediu oficialmente da torcida do Grêmio na Arena. E o atacante uruguaio teve um dia movimentado antes de anotar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Antes de a bola rolar para o compromisso, o clima foi de muita festa na capital gaúcha. No lado de fora do estádio, os torcedores ganharam máscaras personalizadas com o rosto do veterano e, já nas arquibancadas, prepararam bandeirões especiais para saudar o camisa 9.

O Grêmio, conhecido como Tricolor, é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. O manto tricolor sempre foi símbolo de garra e paixão pelo esporte. O clube gaúcho tem uma torcida apaixonada e fiel, que apoia incondicionalmente em todos os jogos.

Realização individual de Luisito

Em campo, Luisito disputou todo o confronto e, no segundo tempo, marcou um gol e garantiu a vitória para os gremistas, marcando o seu 27° em 53 jogos com a camisa do tricolor. Foi um belo chute colocado da entrada da área que resultou em um gol memorável.

Comemoração emocionante

Após o fim do jogo, ao lado de sua família, Luisito deu uma volta olímpica no campo e foi homenageado com um vídeo especial preparado para o atacante. Mesmo a chuva em Porto Alegre não conseguiu estragar a celebração, que foi repleta de emoção.

Palavras finais de Luisito

Antes de sua última coletiva pelo Grêmio, Luisito conversou com a imprensa e compartilhou suas impressões sobre sua passagem pelo futebol brasileiro.

Não podemos encerrar um ano maravilhoso aqui, com nossa torcida. Além do que é o Suárez, do que o Suárez fez pelo Grêmio, é importante valorizar muito a equipe, que trabalhou arduamente, conquistou muitas vitórias sem Suárez, também merece valorização. Não é apenas Suárez. Meu trabalho é fazer o melhor para o time. Hoje é um dia especial, me despedir ganhando em casa, com nossa torcida e ficar todos juntos para o próximo ano, onde o Grêmio voltou aonde deveria estar

, afirmou em entrevista ao Sportv.

Acho que, tendo tido a oportunidade de jogar em muitas ligas, aqui na América do Sul é a mais desafiadora. Tem muitos jogos, mas é preciso manter a calma, fazer as coisas. Dediquei todo meu corpo ao Grêmio, com dor, sem dor, mas sempre procurei fazer a mesma coisa, jogar futebol, buscando que o Grêmio voltasse para sua posição

, continuou.

Sempre vou lembrar de tudo o que aconteceu em diferentes estádios, jogos, as torcidas de outros times também me ajudaram a me sentir confortável, o que é muito importante para um jogador. Não é fácil jogar contra grandes times do Brasil e ver a torcida adversária comemorando o que você fez.

Momento marcante para Luisito

Questionado sobre os momentos especiais vivenciados nos gramados brasileiros, Suárez apontou um que levará consigo após deixar o Brasil.

Todos os momentos são especiais. Fico com o começo, que foi bem legal, começar fazendo três gols e terminando fazendo gol. O que mais posso querer?

, disse antes de concluir.

Agradecer pelo carinho, a confiança. Suárez está indo embora tranquilo, deixou tudo o que tinha que deixar em campo, fez o melhor possível, jogou futebol e trabalhou com um time e um treinador que foram muito importantes.

Próximos jogos do Grêmio:

  • Fluminense (F): 06/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários