Tecnologia
Maduro Provoca: ‘Quero Briga’? E Elon Musk Responde!
ouça este conteúdo
Bilionário venezuelano ameaça “amarrear” Maduro após reeleição questionada, dizendo que dono do X quer “controlar” o país com “jaula” e “combate” as “brigas” públicas.
Em um movimento inusitado, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deu um ultimato ao bilionário Elon Musk, perguntando se ele ‘quer briga’ em uma situação pública. Isso ocorreu após uma série de lutas sociais e políticas no país, que parecem não ter fim.
Em resposta, Elon Musk postou um ‘aceito’ no combate em seu perfil no X, mostrando que está disposto a enfrentar a situação. Além disso, ele também comentou em outra postagem que repercutia o assunto, afirmando que Nicolás Maduro ‘vai amarelar’, o que sugere que ele não está confiante na capacidade do presidente de enfrentar a situação. A cage parece estar intensificando, e todos estão olhando para ver como as coisas se desenrolarão.
Desafios de Público
Quer controlar o mundo, já controla a Argentina (…) Você quer briga, Elon Musk? Estou pronto, sou filho de (Simón) Bolívar e (Hugo) Chávez, não tenho medo de você’, disse Maduro, na última terça, segundo a agência France Presse. O presidente da Venezuela tem acusado Musk de estar por trás de um suposto ataque hacker que atrasou a divulgação do resultado das eleições venezuelanas no domingo passado (28). E de ser um dos que promovem uma tentativa de desestabilização do país, desencadeando uma batalha de opiniões. Maduro se encaminha para um terceiro mandato consecutivo, com o qual ficaria por 18 anos no poder, enfrentando oposição e lutas em todo o território. Mas o país vive uma onda de protestos liderados pela oposição, que questiona a reeleição do presidente e pede transparência para os resultados das urnas, diante de uma briga política sem fim.
Polêmicas e Desafios
A Organização dos Estados Americanos (OEA) também não reconheceu o resultado das eleições. Musk já ‘desafiou’ Zuckerberg e Putin, em uma série de duelos para figuras públicas, incluindo o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, dona de WhatsApp, Instagram e Facebook. Musk disse que a disputa aconteceria em um cage (‘jaula‘, em inglês’), que são palcos de combate de artes marciais mistas ou MMA, em um duelo de rua, onde as lutas são intensas. E prometeu transmissão ao vivo no X. O ‘rival’ reagiu com a frase ‘Me passa o local’. E a possibilidade do duelo alimentou por semanas as redes sociais, mas nunca foi além dos posts, mantendo o corpo a corpo virtual.
Confrontos e Desafios
Nesta quarta, ao responder às provocações de Maduro, o empresário afirmou que o venezuelano é um ‘cara grande’ e que provavelmente sabe lutar, enquanto ‘Zuckerberg é um cara pequeno’ e, por isso, com ele, seria uma luta rápida. Em 2022, Musk postou um desafio ao presidente da Rússia, Vladimir Putin pelo ‘controle’ da Ucrânia, em uma batalha de palavras.
Fonte: © G1 – Tecnologia