fbpx
Connect with us

Mundo

Magda Chambriard desponta como a favorita para liderar a Petrobras, trazendo inovação e expertise para a empresa.

Publicado

em

Nenhum;
Magda Chambriard deve ser a nova presidente da Petrobras — Foto: Leo Pinheiro/Valor - Todos os direitos: @ Valor Invest Globo

Chambriard desempenhou papel importante como diretor-geral da ANP, sendo líder da Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis entre 2008 e 2012, e após 22 anos em Petrobras, especialistas em governança.

O favorito para se tornar o novo presidente da Petrobras após a saída de Jean Paul Prates é o de Magda Chambriard, que atualmente atua como assessora tributária na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e oferece serviços de consultoria em petróleo, gás e biocombustíveis.

Em relação à possível nomeação de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras, surgiram rumores de que nenhum outro candidato conseguiu reunir tanta aceitação e apoio como ela.

Petrobras: Indicação de Chambriard pelo Ministério de Minas e Energia

De acordo com a própria Petrobras, o Ministério de Minas e Energia (MME) já realizou a indicação de Magda Chambriard, que agora está passando pelas instâncias internas de governança da empresa. Essas instâncias envolvem análises rigorosas de conformidade e integridade. Magda Chambriard, uma engenheira civil e mestre em Engenharia Química, possui um perfil na rede social profissional LinkedIn, onde menciona que ambas as suas formações foram obtidas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Petrobras: Trajetória de Chambriard na ANP e na Petrobras

Segundo informações do perfil de Chambriard na rede social, ela atuou como diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de 2008 a 2012, quando assumiu o cargo de diretora geral, permanecendo até 2016. Antes de sua passagem pela ANP, Chambriard foi funcionária de carreira da Petrobras, onde dedicou 22 anos de trabalho. Além disso, ela também exerceu o papel de membro do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo S/A e da Empresa de Pesquisa Energética.

Petrobras: Contribuições de Chambriard na Política Energética Brasileira

De acordo com o jornal Valor, Magda Chambriard teve participação ativa na elaboração do programa de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na área de energia. Além disso, ela fez parte do grupo de especialistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), demonstrando seu amplo conhecimento e experiência no setor. A trajetória de Chambriard evidencia sua importância e relevância no cenário da Petrobras e da governança corporativa no Brasil.

Fonte: @ Valor Invest Globo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários