fbpx
Connect with us

Tecnologia

Mantenha seu celular seguro: saiba como adicionar um aparelho e contornar possíveis erros

Publicado

em

aparelho
Versão do Celular Seguro para Android — Foto: Reprodução Passo a passo para usar o app Celular Seguro do governo — Foto: Bárbara Miranda/Arte g1 - Todos os direitos: G1

Mais de 400 mil cadastrados, mas apenas 280 mil aparelhos registrados na plataforma do governo para inibir roubos de smartphones. Segundo secretário-executivo.

Com o intuito de proporcionar mais Segurança aos usuários, o Celular Seguro vem se destacando como uma alternativa para inibir roubos de smartphones. De acordo com os dados apresentados pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, até o momento, 282.290 aparelhos foram adicionados à plataforma, mesmo com um total de 401.450 CPFs cadastrados no serviço. A adesão ainda está abaixo do esperado, mas o programa continua a conscientizar a população sobre a importância de manter o celular seguro.

A falta de adesão dos usuários à plataforma pode ser atribuída a diversos fatores, mas é fundamental que cada pessoa faça sua parte para garantir a segurança de seu aparelho. É importante lembrar que, ao adicionar seu celular ao programa, você está contribuindo para o combate aos roubos e furtos, além de garantir uma maior proteção para seu celular seguro.

Celular seguro: uma forma de proteger seu aparelho

‘Algumas pessoas estão se cadastrando, mas esquecendo de registrar o celular’, afirmou. ‘Todos os dados são protegidos, de acordo com a LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados]’.

Desde o anúncio da plataforma, o governo federal fez alertas sobre segurança:

  • 🚫 O Ministério da Justiça e Segurança Pública destacou que não envia links para cadastro no sistema e que criminosos estão divulgando links fraudulentos do site – o serviço só pode ser acessado pelo site celularseguro.mj.gov.br ou pelos aplicativos para Android iPhone (iOS);
  • 📱 Ainda segundo o ministério, os dados cadastrados no Celular Seguro não serão usados por nenhum órgão do governo federal, e não é possível acessar informações armazenadas nos celulares.

Como adicionar um aparelho no Celular Seguro

Para acessar o Celular Seguro, é preciso visitar o site e, em seguida, clicar em ‘Login com gov.br’ para inserir login e senha – veja como funciona o gov.br. A página permite cadastrar telefones, pessoas de confiança e ocorrências. Veja abaixo como cadastrar um celular:

Patrocinado
  1. Na tela inicial, clique em ‘Registrar Telefone’;
  2. Selecione a opção ‘Cadastrar Telefone’;
  3. Insira dados sobre o aparelho, como marca, modelo, número e operadora;
  4. Clique em ‘Cadastrar’.

Fonte: G1 – Tecnologia

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários