fbpx
Connect with us

Esportes

Marcos Leonardo impõe condições para deixar o Santos na mira de europeus

Publicado

em

mercado europeu, janela de transferências, joia do Santos, clubes, Olimpíada de Paris, projeto esportivo de longo prazo, oferta da italiana Roma, Real Madrid, Newcastle, Arsenal, elite europeia, proposta formal, representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Datas-Fifa, torneio de futebol na Olimpíada, Copa do Mundo, seleção brasileira, clube de grande projeção, técnico Fernando Diniz, negociação em janeiro, sondagens informais, troca de comando no Peixe, novo presidente, postura mais cautelosa, faíscas entre jogador e presidente, oferta mínima, contrato até dezembro de 2026, futuro político do clube
Veja gols de Marcos Leonardo pelo Santos

O jogador destaque do Santos deseja se transferir para a Europa na próxima janela, mas sua prioridade é manter o protagonismo no Peixe e continuar almejando uma vaga na seleção brasileira.

mercado europeu, janela de transferências, joia do Santos, clubes, Olimpíada de Paris, projeto esportivo de longo prazo, oferta da italiana Roma, Real Madrid, Newcastle, Arsenal, elite europeia, proposta formal, representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Datas-Fifa, torneio de futebol na Olimpíada, Copa do Mundo, seleção brasileira, clube de grande projeção, técnico Fernando Diniz, negociação em janeiro, sondagens informais, troca de comando no Peixe, novo presidente, postura mais cautelosa, faíscas entre jogador e presidente, oferta mínima, contrato até dezembro de 2026, futuro político do clube.

Acompanhe todas as partidas do Santos nos canais Globo, Sportv e ge. Essas emissoras transmitem os jogos do clube com qualidade e detalhes, permitindo que você fique por dentro de tudo que acontece em campo. Não perca essa oportunidade de assistir ao seu time de coração em ação, aproveite a programação esportiva oferecida por esses canais para acompanhar as partidas do Santos.

No acordo firmado para manter o técnico Rueda no clube, ficou estabelecido que o treinador não dificultaria sua saída caso recebesse uma oferta mínima no valor de 18 milhões de euros.

Uma nova reviravolta nos bastidores está gerando preocupações. O contrato do jogador com o Peixe permanecerá válido até o dia 31 de dezembro de 2026, porém o cenário político futuro do clube é incerto, o que traz dúvidas sobre a permanência do jogador.

🎧 Confira o podcast ge Santos🎧

A possibilidade de mudança no comando do Santos e suas consequências para a saída de um jogador

Um ponto importante a ser destacado é a iminente troca de comando no Santos. No dia 9 de dezembro, o clube passará por uma eleição que definirá um novo presidente. Essa mudança pode resultar em uma postura mais cautelosa em relação ao mercado de transferências, o que pode dificultar a saída de jogadores.

Essa rigidez da direção já foi motivo de atritos entre um jogador específico e o atual presidente, Andres Rueda. Em agosto, por exemplo, a Roma apresentou uma proposta generosa que poderia chegar a até 18 milhões de euros (R$ 96,6 milhões na cotação da época) pelo jogador em questão. Contudo, o dirigente do Santos resistiu e decidiu manter o jogador no elenco, mesmo com a possibilidade de o atleta ficar de fora de alguns jogos. Essa situação ocorreu justamente durante a luta do Santos pela permanência na Série A.

O futuro do atacante do Santos ainda é incerto, mesmo com as negociações em andamento. Não há certeza de que ele será vendido em janeiro do próximo ano.

Isso ocorre porque, até o momento, os contatos com os clubes europeus são apenas sondagens informais. O Santos, que possui 70% dos direitos do jogador, ainda não recebeu propostas concretas.

O foco do jovem jogador brasileiro vai além dos valores financeiros envolvidos em sua transferência. Ele também está preocupado com o desenvolvimento de sua carreira a longo prazo, especialmente em relação ao seu sonho de disputar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira. Para alcançar esse objetivo, ele entende a importância de se transferir para um clube de renome internacional, que ofereça as condições e os desafios necessários para se manter em destaque e no radar do técnico Fernando Diniz.

Durante as conversas iniciais, o jogador, por meio de seus representantes, tem deixado claro seu anseio em participar dos Jogos Olímpicos de Paris representando o Brasil. É importante destacar que essa competição não está incluída nas Datas-Fifa, ou seja, os clubes não têm a obrigação de liberar os jogadores para o evento na França.

Contudo, o atleta vê a disputa do torneio de futebol nas Olimpíadas como uma prioridade – desde que seja convocado pelo técnico Ramon Menezes, é um objetivo inegociável para ele.

Jovem talento santista desperta interesse de clubes europeus

Ao longo dos últimos meses, além da proposta da Roma, que quase resultou na saída do jogador do clube da Vila Belmiro em agosto, o atleta foi abordado pelo Real Madrid, Newcastle e Arsenal, todos interessados em contar com seu futebol. Além desses clubes, outras equipes de destaque no futebol europeu também estão observando de perto a situação do promissor jogador e aguardam a abertura da janela de transferências para formalizarem uma oferta.

Mais informações sobre o Santos:
+ Sem Rincón, Fernandes realiza testes em preparação para a próxima partida
+ Braga é penalizado com pena mínima e multa no SJTD; entenda o caso
+ Santos enfrenta desafio de renovação contratual com sete jogadores

Um dos jovens talentos mais promissores do futebol brasileiro, Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, está chamando a atenção de clubes europeus para a próxima janela de transferências. O atacante do Santos tem despertado interesse de algumas equipes, porém, antes de iniciar qualquer negociação, ele deixou claro quais são seus objetivos principais.

Marcos Leonardo possui grandes ambições em sua carreira. Além de buscar uma transferência para o futebol europeu, ele também almeja representar a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Essa competição é considerada uma das mais importantes para atletas sub-23, e o jovem atacante deseja fazer parte desse evento esportivo.

Além disso, o jogador está em busca de um projeto esportivo de longo prazo. Ele está em busca de um clube que possua uma estrutura sólida e um planejamento consistente, visando o desenvolvimento de sua carreira a longo prazo. O objetivo é encontrar um ambiente propício para o seu crescimento profissional e conquistar seus objetivos individuais e coletivos.

Essa procura por um projeto de longo prazo demonstra a maturidade e a determinação de Marcos Leonardo em sua trajetória no futebol. Ele entende a importância de fazer escolhas estratégicas em sua carreira, visando não apenas o curto prazo, mas também o seu desenvolvimento a longo prazo.

Marcos Leonardo tem sido uma das revelações do Santos e, com seu potencial e sua ambição, é esperado que atraia ainda mais interesse dos clubes europeus nos próximos meses. Fica a expectativa de como sua carreira irá se desenrolar e quais serão os próximos passos desse jovem talento do futebol brasileiro.

Fonte: G1 – Esporte

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários