fbpx
Connect with us

Esportes

Mbappé critica postura do PSG e Luis Enrique responde: “Foi útil para nós

Publicado

em

Mbappé critica postura do PSG no empate com o Borussia Dortmund. Resultado coloca time francês no Pote 2 para sorteio da próxima fase da Champions League.

O clima no time francês Paris Saint-Germain não foi dos melhores depois do empate com o Borussia Dortmund, que garantiu a classificação do time francês para a próxima fase da Champions League. Houve relatos de que o atacante Mbappé ficou irritado com a postura da equipe nos minutos finais da partida no Westfalenstadion.

+ Confira a tabela da Liga dos Campeões 2023/24

Explicando… O PSG corria o risco de ser eliminado da Champions, dependendo do resultado do outro jogo do grupo, entre Newcastle e Milan. Só que desde os 13 minutos do segundo tempo no estádio St. James Park, o placar por lá (1 a 1) já era interessante para o time francês, que empatava com o Borussia Dortmund.

PSG enfrenta empate com o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões

O Milan ainda conseguiu fazer 2 a 1 sobre o Newcastle aos 38 minutos, o que deixava o PSG ainda mais confortável para buscar a vitória contra a equipe alemã (só cairia caso o time inglês virasse), desde que não sofresse outro gol do Borussia.

Patrocinado

Mas nos minutos finais do jogo no Westfalenstadion, ficou claro que os jogadores do Paris Saint-Germain sabiam da situação no outro confronto e colocaram o ‘pé no freio’. O técnico Luis Enrique e o lateral-direito Hakimi, por exemplo, sinalizaram isso.

Daí a irritação de Mbappé, que queria o seu time mais agressivo na busca pela vitória. O empate garantia o PSG nas oitavas de final da Champions League, mas não na liderança do Grupo F. Com o resultado final, a equipe francesa ficou no Pote 2 do sorteio da próxima fase, portanto com mais chances de encarar alguma pedreira pela frente.

Imagens da transmissão do jogo no Westfalenstadion mostraram Mbappé visivelmente irritado com o empate em 1 a 1, balançando os braços e reclamando. O atacante passou rapidamente pelo técnico Luis Enrique e o diretor esportivo Luis Campos, sem trocar muitas palavras.

É normal para os jogadores ficarem frustrados, tivemos cinco chances para marcar, cinco chances! Seríamos estúpidos se tomássemos um gol faltando cinco minutos para o fim. Quando um jogador está frustrado, é meu papel gerenciar os riscos, essa tensão — comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Patrocinado

Luis Enrique também confirmou, em entrevista ao canal Movistar+, que deu ordens para o PSG diminuir o ritmo, mas que só fez isso para os últimos minutos, depois que o Milan fez 2 a 1 contra o Newcastle.

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários