fbpx
Connect with us

Mundo

Menina de 9 anos liberada após ser listada como morta pelo Hamas.

Publicado

em

Emily Hand, reféns, Hamas, Israel, ataque terrorista, vítimas, sequestro, família, irlandês, negociações, troca de reféns, criança, acordo, cessar-fogo, kibutz.
Comboio com reféns israelenses e tailandeses atravessa território egípcio e chega a Israel Emily Hand, 9 anos - refém liberada pelo grupo terrorista Hamas — Foto: Reuters

A irlandesa-israelita, Emily Hand, foi uma das 17 reféns liberados para retornar a Israel neste sábado (25). No início, ela foi considerada morta após os ataques de 7 de outubro, mas autoridades israelenses posteriormente suspeitaram que ela havia sido sequestrada pelo Hamas.

Durante o período em que esteve em cativeiro, Emily celebrou seu nono aniversário.
A família e a embaixada da Irlanda em Israel estavam trabalhando para garantir que o nome de Emily fosse incluído nas negociações para a troca de reféns. No entanto, de acordo com Thomas Hand, falando à emissora irlandesa RTÉ, ela não estava na lista de reféns que esperavam ser libertados desde sexta-feira.
A situação de Emily colocou a família em uma situação angustiante, enquanto esperavam sua liberação.
As autoridades de Israel identificaram Emily, sua amiga e sua mãe como vítimas do Hamas, mas agora suspeitam que elas possam estar entre os reféns do grupo terrorista.
No dia 12 de outubro, Thomas relatou à CNN que havia recebido a informação de que sua filha estava falecida. ‘Eles me disseram: ‘encontramos Emily, e ela está morta”, disse.
Quase 20 dias depois, a família recebeu uma nova informação das autoridades israelenses. ‘Estávamos de luto’, disse a parente Natalie Hand em entrevista ao Canal 12. ‘Então, em 31 de outubro nos informaram que era muito provável que ela tivesse sido sequestrada’.

Emily Hand, de 9 anos, liberada pelo Hamas

Emily Hand, uma criança de 9 anos, foi liberada junto com um grupo de 17 reféns no sábado, 25 de setembro, pelo grupo Hamas, como parte de um acordo de cessar-fogo temporário para retornar a Israel. Emily havia sido identificada como uma das vítimas do ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro.

Emily é a filha de Thomas Hand, um irlandês que se mudou para Israel há mais de 30 anos, e de Liat, uma israelense que faleceu de câncer alguns anos atrás. Na noite do ataque terrorista, Emily estava dormindo na casa de uma amiga no kibutz de Be’eri, onde mais de 100 pessoas foram mortas.

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários