fbpx
Connect with us

Mundo

Milhares de Papais Noéis correm em Madrid em celebração natalina

Publicado

em

Pai Natal, Santa Claus, personagem natalino
Milhares de Papais Noéis participam de corrida beneficente em Madrid. - Todos os direitos: G1

Milhares de Papais Noéis participam de corrida beneficente em Madrid.

Os Papais Noéis são figuras conhecidas em todo o mundo, principalmente durante a época do Natal. Com suas roupas vermelhas, barbas brancas e sacos de presentes, eles trazem a alegria e a magia deste período para crianças e adultos. Muitas pessoas se fantasiam de Papai Noel para celebrar a data, distribuindo presentes e tirando fotos com as crianças.

O Papai Noel, também conhecido como Pai Natal ou Santa Claus, é um personagem natalino que tem origens em diversas culturas e tradições. Seja como for chamado, o símbolo da generosidade e do espírito natalino está presente em diferentes partes do mundo, trazendo a mensagem de amor e compaixão. É muito comum vermos o Papai Noel em shoppings, eventos e até mesmo nas ruas, espalhando a felicidade e a esperança característica desta época do ano.

Milhares de Papais Noéis participam de corrida beneficente em Madrid

No último sábado, a capital espanhola foi palco de uma cena inusitada: milhares de Papais Noéis correndo pelas ruas no evento de caridade anual conhecido como ‘Carrera de Papá Noel’. A corrida, que já está em sua 40ª edição, tem como objetivo arrecadar fundos para instituições de caridade que ajudam crianças carentes durante a época natalina.

A ‘Carrera de Papá Noel’ é um dos eventos mais esperados do calendário natalino de Madrid, atraindo tanto participantes locais como turistas que querem fazer parte dessa tradição única. Com trajes vermelhos e barbas brancas, os Papais Noéis percorreram um trajeto de 5 quilômetros, espalhando alegria e festividades por onde passavam.

Além de ser uma forma divertida de celebrar o espírito natalino, a corrida também serve como uma oportunidade para promover a solidariedade e o trabalho de organizações sem fins lucrativos. Os organizadores do evento esperam que a corrida deste ano possa superar o recorde de arrecadação de fundos do ano passado, que alcançou a impressionante marca de 50 mil euros.

A corrida contou com a participação de Papais Noéis de todas as idades, desde crianças até idosos, mostrando que a magia do Natal pode unir pessoas de diferentes gerações em torno de uma boa causa. A próxima edição da ‘Carrera de Papá Noel’ já está agendada, e os organizadores esperam que ela continue a crescer e atrair ainda mais participantes nos próximos anos.

Fonte: G1 – Mundo

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários