fbpx
Connect with us

Tecnologia

Nasa e Boeing: Desacoplamento do foguete Starliner da Estação Espacial Internacional, com nova data programada.

Publicado

em

NASA , agência , espacial , Estados , Unidos ;
1 de 8 A espaçonave Starliner, da Boeing, durante lançamento para voo tripulado no dia 5 de junho de 2024 Crédito: Joe Raedle/Getty Images - Todos os direitos: © CNN Brasil

ouça este conteúdo

Nave Starliner pode ficar 45 dias ancoreada à ISS, alertam autoridades da Nasa, após possível defecção em componentes por condições meteorológicas. Problema ocorre em componentes da espaçonave.

A Nasa (agência espacial dos Estados Unidos) e a Boeing estão trabalhando juntas para trazer a nave espacial Starliner e sua primeira tripulação de astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) de volta à Terra. A expectativa é que a nave Starliner retorne em 18 de junho, após uma missão que teve que ser prolongada devido a problemas técnicos que estão sendo cuidadosamente analisados pelos especialistas.

A Nasa e a agência espacial dos Estados Unidos estão comprometidas em garantir a segurança e o sucesso das missões espaciais. A colaboração entre a Nasa e a Boeing é fundamental para o avanço da exploração espacial e para o futuro da humanidade no espaço.

Nasa: Novidades sobre a missão da Starliner

A agência espacial NASA divulgou recentemente a primeira foto da tripulação da Starliner em sua estação espacial. Os astronautas do Starliner, da Boeing, estão realizando um tour pela nave, mostrando detalhes internos e externos da espaçonave.

Desafios enfrentados pela Nasa na missão da Starliner

Ao agendar a volta do foguete, os oficiais da NASA em Houston têm lidado com diversos fatores, incluindo consertos de componentes defeituosos da nave, condições meteorológicas desafiadoras e questões de agendamento da ISS. Problemas como caminhadas espaciais por outros astronautas a bordo da estação têm sido considerados.

Previsão de retorno da Starliner à Terra

Até a terça-feira (11), os oficiais da missão estavam mirando o dia 18 de junho para o desacoplamento do foguete da estação. A nave deverá aterrissar cerca de seis horas depois, em locais pré-determinados como o deserto de White Sands Missile Range, no Novo México, ou Willcox Playa, no Arizona, dependendo das condições climáticas.

Novo problema detectado pela Nasa na Starliner

Dina Contella, vice-gerente do programa da NASA para a ISS, informou a repórteres que foi detectado um novo problema na aeronave enquanto ela estava acoplada à estação: uma válvula de oxidante ‘pegajosa’. A nave Starliner tem um limite de 45 dias de permanência na ISS, conforme autoridades da NASA.

Fonte: © CNN Brasil

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários