fbpx
Connect with us

Tecnologia

Nasa estabelece nova data para o retorno da Starliner à Terra: confira!

Publicado

em

Agência, Espacial, Estados, Unidos, Estação, Espacial;
1 de 8 A espaçonave Starliner, da Boeing, durante lançamento para voo tripulado no dia 5 de junho de 2024 Crédito: Joe Raedle/Getty Images - Todos os direitos: © CNN Brasil

ouça este conteúdo

Volta dos astronautas adiada para terça-feira (18), com nova previsão e termos: fundamentos da spacemanship, sistema de navegação automático, EUA, Estação Espacial Internacional, teste da certeza.

A Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos) divulgou em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (18) que a nave Starliner, da Boeing, se desacoplará da Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 25 de junho, às 12h10 (horário de Brasília). O retorno, inicialmente programado para a última sexta-feira (14), foi adiado para o dia 18, hoje, quando uma nova alteração na data de volta dos astronautas foi anunciada.

Na Estação Espacial, os astronautas realizam experimentos científicos e testes que contribuem para o avanço da tecnologia espacial. A Nasa é responsável por coordenar essas atividades em parceria com outras agências espaciais ao redor do mundo, garantindo o progresso da exploração espacial.

Nasa: A Agência Espacial dos Estados Unidos

A aeronave pode permanecer ancorada na Estação Espacial Internacional por um período máximo de 45 dias, conforme informado por autoridades da Nasa. O cancelamento da caminhada espacial de astronautas que estava programada para esta quinta-feira (13) foi uma decisão da Nasa, que negou qualquer ‘situação de emergência’ na estação espacial após um vazamento de áudio.

Durante os últimos dias, esforços adicionais foram empregados, não previstos inicialmente, com o intuito de coletar mais dados sobre a espaçonave acoplada à ISS e para investigar os vazamentos de hélio identificados durante a segunda tentativa de lançamento. A previsão é de que a Starliner realize seu pouso no dia 26 de junho.

A chegada da espaçonave Starliner à estação espacial foi um momento marcante, com o veículo realizando seu primeiro lançamento tripulado em 5 de junho a partir da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos. Esta missão levou os astronautas da Nasa, Butch Wilmore e Suni Williams, para a ISS, com o objetivo de conduzir testes na Starliner e finalizar a certificação da agência espacial para a integração da espaçonave no Programa Comercial de Tripulação da Nasa.

O Programa Comercial de Tripulação da Nasa prevê voos tripulados periódicos até a ISS utilizando a Starliner como veículo de transporte. Os astronautas, após a experiência no espaço, compartilharam alguns aprendizados valiosos, contribuindo para o aprimoramento contínuo das missões espaciais.

Tópicos: Boeing, Espaço, Espaçonave, Nasa.

Fonte: © CNN Brasil

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários