fbpx
Connect with us

Esportes

Parapan 2023: agenda do Brasil em Santiago em 25/11

Publicado

em

Brasil, medalhas, Parapan-americanos, Santiago, Chile, atletismo, futebol PC, bocha, tênis em cadeira de rodas, parabadminton, pentatlo, natação, goalball, parataekwondo.
Aline Rocha e Vanessa Cristina ficam com prata e bronze nos 1500m T54

No sábado, o Brasil competirá por medalhas em sete modalidades no Parapan de Santiago.

10h26 – fase eliminatória – categoria masculina acima de 80kg – Lucas Moraes (BRA) versus (MEX) Francisco Pedroza
10h39 – fase eliminatória – categoria masculina acima de 80kg – Pedro Paulo (BRA) versus (CUB) Dayan Sosa
10h52 – fase eliminatória – categoria masculina até 80kg – Joel Gomes (BRA) versus (CHI) Diego Carrillo
11h05 – fase eliminatória – categoria masculina até 80kg – Claro Lopes (BRA) versus (EUA) Michael Kacer
11h31 – semifinal – categoria feminina acima de 65kg – Debora Bezerra (BRA) versus adversária ainda não definida
11h44 – semifinal – categoria feminina acima de 65kg – Camila Macedo (BRA) versus (MEX) Fernanda Vargas
17h – disputa pelo bronze – categoria feminina acima de 65kg
17h15 – disputa pelo bronze – categoria masculina acima de 80kg
17h30 – disputa pelo bronze – categoria masculina acima de 80kg
17h45 – disputa pelo bronze – categoria masculina até 80kg
18h – disputa pelo bronze – categoria masculina até 80kg
18h15 – final – categoria feminina acima de 65kg
18h30 – final – categoria masculina acima de 80kg
18h45 – final – categoria masculina até 80kg

Às 9h, teremos a semifinal da categoria Individual masculina WH1, onde o brasileiro Rodolfo Cano enfrentará o canadense Mikhail Bilenki. Logo em seguida, será a vez da semifinal da categoria Individual feminino WH1, com a brasileira Daniele Souza competindo contra a americana Amy Burnett. Na sequência, teremos a semifinal da categoria Individual masculina WH2, com o brasileiro Julio Cesar Godoy enfrentando o canadense Bernard Lapointe. E para finalizar, teremos a semifinal da categoria Individual feminino WH2, com a brasileira Maria Gilda Antunes competindo contra a peruana Silvia Arizapana. Vale ressaltar que estas são as fases decisivas para os atletas avançarem na competição.

Competições do dia

Grupo 3 – De pé
A partir das 9h – Adriane Ávila (BRA) x (MEX) Maria Guadalupe Rojas – Disputa do terceiro lugar
Em seguida – Individual masculino SL4 – Breno Johann (BRA) x (CAN) Pascal Lapointe – Disputa do terceiro lugar

Grupo 1 – cadeira de rodas
9h – Individual masculino WH1 – Marcelo Conceição (BRA) x (COL) Victor Eduardo Aragon – Semifinal
Em seguida – Individual masculino WH2 – José Ambrósio Chaves (BRA) x Jaime Urrutia (CHI) – Semifinal
A partir de 15h30 – Duplas masculinas WH1/WH2 – Julio Cesar Godoy/Marcelo Conceição (BRA) x (BRA) Edmar Barbosa/Rodolfo Cano – Final

Às 9h, ocorrerá a semifinal de duplas mistas SL3/SU5 entre Edwarda Oliveira/Rogério Oliveira (BRA) e Maria Rojas/Maximiliano Sosa (MEX). Logo após, teremos a disputa do bronze no individual feminino SU5 com Maria Brenda Dias (BRA) enfrentando Kelly Edith Escalante (PER). Às 15h30, a final do individual feminino SU5 acontecerá com a participação de Mikaela Almeida (BRA) e Diana Golac (PER). Por fim, teremos a final do individual feminino SL3 com Abnaécia Silva (BRA) competindo contra Kauana Beckenkamp (BRA).

Às 20h, acontecerá a final do Futebol de Cegos entre Brasil e Colômbia. Já na final do Futebol PC, Brasil enfrentará a Argentina às 19h30.

Na modalidade de Bocha, o Brasil jogará contra a Colômbia às 9h30 na semifinal de Pares BC4. Em seguida, às 10h40, a equipe brasileira enfrentará a Argentina na semifinal de Equipe BC1/BC2, e também o Peru na semifinal de Pares BC3. As disputas do bronze e as finais acontecerão a partir das 14h, com destaque para a final do BC4 Pares às 14h e a final de Equipe BC1/BC2 às 15h20.

As disputas prometem muita emoção e competição acirrada, com atletas de alto nível em busca da vitória e da medalha de ouro.

No horário das 15h03, ocorrerá a competição de arremesso do peso feminino para as categorias F53, F54 e F55, que contará com a participação de Beth Rodrigues e Poliana de Sousa. Logo em seguida, às 15h06, Alessandro da Silva competirá no arremesso do peso masculino na categoria F1. Já às 15h10, Paulo Andrade estará presente na competição de salto em distância masculino na categoria T13. Às 15h27, Claudiney Batista e Cícero Lins participarão do lançamento do dardo masculino na categoria F57. Na sequência, às 15h30, Aline dos Santos e Vanessa Sousa correrão os 100m rasos feminino na categoria T54, seguidas por Fernanda da Silva, Maria Clara Augusto, Marcus Vinicius de Oliveira, Cristian Ribera, Izabela Silva e Jenifer da Silva em diferentes competições. Finalizando o dia, às 17h34, teremos a competição de lançamento do dardo na categoria F64, que contará com a participação de Edenilson Floriani e Francisco de Lima, e às 18h53 a prova de 400m feminino na categoria T13, com Rayane Soares.

Programação esportiva no sábado dos Jogos Parapan-americanos de Santiago

No sábado dos Jogos Parapan-americanos de Santiago, no Chile, não haverá competições de natação. O Brasil tem se destacado nesse esporte, conquistando mais de cem medalhas, mas a campanha na natação já foi encerrada na sexta-feira. No entanto, mesmo sem a natação, o Brasil continuará em busca do pódio. O dia será marcado pelas finais do futebol de cegos, futebol PC, bocha e por várias disputas por medalhas no atletismo.

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários