fbpx
Connect with us

Esportes

Participantes da Série C 2024 definidos. Veja a lista completa.

Publicado

em

Tombense, Sampaio Corrêa, Série C 2024, Athletic Club, Caxias, Ferroviária-SP, Ferroviário-CE, ABC, Londrina, Aparecidense, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Figueirense, Floresta, Náutico, Remo, São Bernardo, São José-RS, Volta Redonda, Ypiranga-RS, formato da competição, quadrangular, acesso, rebaixamento.
Taça da Série C do Brasileiro — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tombense e Sampaio Corrêa foram rebaixados no sábado e irão disputar a terceira divisão na próxima temporada.

Os quatro clubes que acumularem menos pontos serão rebaixados, enquanto os oito primeiros colocados avançarão para a fase seguinte, chamada quadrangular. Nessa etapa, os times participantes serão divididos em dois grupos, cada um com quatro equipes, e enfrentarão seis partidas, sendo turno e returno. Os dois clubes que obtiverem a maior pontuação em cada grupo garantirão o acesso para a próxima fase.

O líder de cada grupo do quadrangular assegurará uma vaga na final, que será realizada em dois jogos.

Aparecidense, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Figueirense, Floresta, Náutico, Remo, São Bernardo, São José-RS, Volta Redonda, Ypiranga-RS

A estrutura da competição ainda não foi determinada, mas se seguir o mesmo padrão de 2022, a primeira fase consistirá em um único turno, com os 20 times se enfrentando em 19 rodadas. Alguns times jogarão 10 partidas em casa, enquanto outros terão 9 jogos em seu estádio. A decisão final sobre o formato ainda não foi tomada.

Times que conquistaram o acesso para a Série D

Quatro equipes garantiram o acesso para a Série D: Athletic Club, Caxias, Ferroviária-SP e Ferroviário-CE.

Quatro times rebaixados da Série B

ABC (20º colocado), Londrina (19º colocado), Tombense (18º colocado) e Sampaio Corrêa (17º colocado).

Com a eliminação de Tombense e Sampaio Corrêa neste sábado, dia 25, a Série C 2024 já tem todos os times definidos. De acordo com o cronograma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Terceira Divisão tem início no dia 21 de abril e termina em 20 de outubro. Veja a relação dos clubes confirmados na terceira divisão do próximo ano:

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários