fbpx
Connect with us

Futebol

Prefeito do Rio anuncia desapropriação de terreno no Gasômetro, o Estádio; sonho do Flamengo para estádio finalmente se torna realidade; clube se manifesta.

Publicado

em

Brasileiros;
Prefeito do Rio anuncia desapropriação de terreno no Gasômetro que é 'sonho' do Flamengo para estádio; clube se manifesta - Foto: @ ESPN - Todos os direitos: @ ESPN

ouça este conteúdo

Eduardo Paes anuncia desapropriação de Terreno do Gasômetro, na Zona-central do Rio, para construir o futuro estádio do Flamengo.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou no último domingo (23) a necessidade de desapropriar o terreno na área do Gasômetro, localizado na região central da cidade, como parte fundamental para o desenvolvimento do novo estádio do Flamengo.

Essa iniciativa tem despertado grande entusiasmo entre os brasileiros que são torcedores do time, ansiosos para ver o projeto do estádio se concretizar em breve.

Projeto de Desapropriação do Estádio do Flamengo na Zona-central

A medida será divulgada no Diário Oficial na próxima segunda-feira (24). A declaração foi feita por Paes nas redes sociais, fazendo piadas sobre ser fã do Vasco da Gama. Estamos anunciando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do gasômetro. Este é o início de um projeto, o começo de um sonho, e Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma grande importância para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente, o Flamengo tem uma base de fãs maior. Recentemente, a prefeitura inaugurou o Terminal Gentileza na frente do terreno do Gasômetro, uma maneira de integrar BRT, VLT e as linhas de ônibus da região. Além disso, há uma proximidade do local com a estação de metrô e trem de São Cristóvão.

Importância do Estádio na Região Portuária

Desde 2022, o terreno do antigo Gasômetro se tornou a alternativa mais viável e desejada pela diretoria atual. O clube identificou uma concentração de torcedores moradores da região em torno do centro do Rio. Com a chegada do Terminal Intermodal Gentileza, o local se tornou ainda mais atrativo devido à maior oferta de transportes públicos. O comunicado emitido pelo Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária. Esta é uma etapa crucial na realização do projeto para construir o estádio próprio do Flamengo, um sonho da Nação Rubro-Negra.

Impacto Econômico e Social do Estádio do Flamengo

A diretoria do Flamengo reconhece a importância desta obra para o clube e a revitalização da área. O projeto prevê um grande investimento financeiro no local, contribuindo para a transformação da região do novo estádio. A cidade e os cariocas se beneficiarão, assim como o Flamengo e a Nação Rubro-Negra. Agradecimentos especiais ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela visão empreendedora em relação ao desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro. O estádio do Flamengo está dividindo opiniões entre a população e os comerciantes no Gasômetro. A ESPN entrevistou moradores e comerciantes para ouvir suas perspectivas sobre o futuro estádio. O terreno do Gasômetro pode ser desapropriado pela Prefeitura para o estádio do Flamengo, como analisado pelo advogado Alex Lamartine Franco, especializado em desapropriações. A lei permite a desapropriação, mas o caso é considerado complexo.

Fonte: @ ESPN

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários