fbpx
Connect with us

Mundo

Prêmio de Inovação Médica em Saúde: Destacando Iniciativas Transformadoras do VEJA SAÚDE & Oncoclínicas

Publicado

em

premiação, concorrer, distinção;
Edição deste ano receberá indicações de trabalhos até 20/06 (Logo: Veja Saúde/VEJA) - Todos os direitos: @ Veja Abril

Trabalhos em oito categorias serão avaliados por especialistas da medicina e ciência brasileira: time, regulamento, requisitos, análise; jurados de Unicamp, UFRGS, SBGM, Laboratório, Genetika, FMRP-USP, Oncoclínicas&Co, Pensi/Hospital, Sabará, Instituto, Pensi, Emílio Ribas, SBI, Inca, UFMS, Saúde, USP; disruptiva, abrangência, aplicabilidade, impacto, relevância, novas tecnologias.

O Prêmio de Inovação Médica VEJA SAÚDE & Oncoclínicas está de volta, reunindo um renomado grupo de profissionais para selecionar as melhores propostas e ações que impactam positivamente o setor de saúde no Brasil. A Premiação destaca o trabalho árduo e criativo de profissionais e instituições que buscam transformar a medicina e contribuir para o bem-estar da população.

Neste ano, profissionais de todo o país terão a oportunidade de concorrer a essa distinção única, que reconhece a importância da inovação na área da saúde. O Prêmio de Inovação Médica VEJA SAÚDE & Oncoclínicas é uma vitrine para projetos que buscam revolucionar a medicina e promover avanços significativos no cuidado com a saúde da população brasileira.

Prêmio de Inovação Médica: Reconhecendo Pesquisas e Tecnologias

A premiação de inovação médica, organizada pela Editora Abril e o Instituto Oncoclínicas, tem como objetivo reconhecer e divulgar pesquisas, tecnologias, dispositivos, campanhas e ações educativas que possam aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos, seja no presente ou no futuro. A primeira etapa do processo consiste na recepção de indicações de trabalhos que concorrem em oito categorias distintas da premiação.

Para concorrer a essa distinção, os interessados devem seguir os requisitos estabelecidos no regulamento e enviar seus estudos, campanhas e demais iniciativas para análise por um painel de jurados renomados. Esses especialistas avaliarão os projetos com base em critérios como capacidade disruptiva, abrangência, aplicabilidade, impacto, relevância e utilização de novas tecnologias.

No segmento de Medicina de Precisão e Genômica, figuras proeminentes como Vera Lúcia Gil da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Patrícia Prolla da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estarão entre os jurados responsáveis por atribuir notas e reconhecer a excelência nas pesquisas apresentadas. Além disso, profissionais como Salmo Raskin, da Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM) e do Laboratório Genetika, e Renato Cunha, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e da Oncoclínicas&Co, também terão papel fundamental nesse processo.

Na categoria de Prevenção e Promoção à Saúde, especialistas como Mauro Fisberg da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Antonio Egidio Nardi da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) contribuirão com suas experiências e conhecimentos para avaliar as iniciativas inscritas. Nomes como Mariana Laloni da Oncoclínicas&Co e Bruno Halpern da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso) também se destacam nesse contexto.

Por fim, no campo das Tecnologias Diagnósticas, profissionais como Andreia Melo da Onconclínicas&Co e Julio Croda da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) terão a importante tarefa de analisar e reconhecer as contribuições significativas nessa área. A presença de especialistas renomados como Giovanni Guido Cerri da Universidade de São Paulo (USP) e Alvaro Pulchinelli da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) garante a imparcialidade e excelência na avaliação dos projetos submetidos.

O Prêmio de Inovação Médica é uma oportunidade única para destacar o talento e a criatividade de profissionais e instituições engajados em impulsionar avanços significativos no campo da saúde e da medicina. A diversidade de áreas contempladas e a expertise dos jurados envolvidos garantem a relevância e o impacto dessa premiação no cenário nacional e internacional.

Fonte: @ Veja Abril

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários