fbpx
Connect with us

Esportes

Presidente do Santos coloca jogador no mercado e busca valor mais alto por jovem atacante

Publicado

em

líder, dirigente
Santos acerta com Carille e encaminha acordo com Willian Bigode Cartola 2023: veja lances de Marcos Leonardo, maior pontuador do Santos Grêmio está perto de confirmar a chegada de Soteldo, do Santos - Todos os direitos: G1

Marcelo Teixeira elogia Tomás Rincón, reduziu salário para ficar, quer reformulação grande no elenco, admite saídas de alguns medalhões.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, foi empossado pela sétima vez na história do clube e abriu o jogo sobre algumas das negociações em andamento para a próxima temporada.

Siga o canal ge Santos no WhatsApp!

Em uma entrevista coletiva realizada na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira, o líder elogiou a postura do capitão Tomás Rincón, que aceitou a redução salarial, e sinalizou que o volante Jean Lucas deve deixar o Peixe a partir do ano que vem.

– O Rincón é um jogador que tínhamos interesse na permanência, é um dos que mais se destacou pela qualidade, espírito de liderança, não poderia ser diferente partindo do capitão do time. Com a maioria foi conversado. Ele entendeu e já autorizou a adaptação do contratado, a adequação dos valores visando as temporadas seguintes.

Patrocinado

O dirigente do Santos, Marcelo Teixeira, empossado como presidente pela sétima vez na história do clube, falou sobre algumas das negociações em andamento para a próxima temporada.

Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira, o presidente elogiou a postura do capitão Tomás Rincón, que aceitou a redução salarial, e sinalizou que o volante Jean Lucas deve deixar o Peixe a partir do ano que vem.

– O Rincón é um jogador que tínhamos interesse na permanência, é um dos que mais se destacou pela qualidade, espírito de liderança, não poderia ser diferente partindo do capitão do time. Com a maioria foi conversado. Ele entendeu e já autorizou a adaptação do contratado, a adequação dos valores visando as temporadas seguintes.

.

Patrocinado

Presidente eleito do Santos fala sobre propostas e reformulações no elenco

– Alguns também já aceitaram, estão aceitando, os que estão nos planos da direção e outros já foram comunicado que não queremos. Não queremos jogadores treinando separado. Quero um bom ambiente. Queremos reconstruir uma história – argumentou o presidente eleito do Santos.

Já Jean Lucas, que desperta o interesse de Internacional e Bahia no mercado, é um dos nomes que podem estar de saída em um futuro breve. O volante é dono de um salário considerado alto até mesmo para os padrões da Série A e dificilmente permanecerá no Peixe em 2024.

– O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado – explicou Teixeira.

Outro nome que pode estar de saída é o do centroavante Marcos Leonardo. O camisa 9 tem um acordo com o atual presidente Andres Rueda de que, caso receba uma proposta de pelo menos 18 milhões de euros, será negociado. Segundo Marcelo Teixeira, a ideia é vendê-lo por um valor maior.

Patrocinado

– Existe, infelizmente, um valor contratual acertado pela diretoria atual. Isso engessa em parte essa situação. Deixamos claro que pretendemos um valor acima do que está estipulado no contrato. Os valores estão sendo diferentes daquilo que estava sendo conversado antes da nossa posse. Pretendemos intensificar essas negociações.

Embora tenha sido empossado nesta noite, o novo presidente apenas poderá assinar documentos em nomes do Santos a partir do dia 2 de janeiro de 2024. Ao longo dos próximos dias, o Peixe anunciará novas chegadas e saídas. O projeto da nova gestão é reduzir drasticamente a atual folha salarial – estimada em pouco mais de R$ 11 milhões mensais.

Entrevista coletiva com detalhes sobre reformulação e internacionalização

Sobre a reformulação no elenco
– A pretensão é fazer uma reformulação no elenco, ter uma equipe mais coletiva e mais forte para 2024, com a definição do treinador, os profissionais de futebol já estavam falando com ele. Agora facilita um pouco mais. A gente consegue concretizar. O que dificulta é o momento de transição. Podemos assinar compromissos a partir de 2 de janeiro. Com isso, temos contratações encaminhadas, documentos avançados, mas só poderão ser concretizados a partir de janeiro de 2024. Essa é uma das dificuldades que temos. É uma confiança mútua, entre o clube e o profissional.

Quem serão as pessoas responsáveis pelo departamento de futebol do Santos a partir de 2024?
– São especulações normais. Chamei o Elano. O Léo tem me acompanhado. O Elano não tão próximo. O Leo mais próximo, ele está fazendo um trabalho importante junto a nós, dentro de alguns objetivos que estávamos traçando. Tem sido uma peça importante, de apoio, assim como o Clodoaldo e outros que nem aparecem, mas são fundamentais para apoiar os planos de gestão. O Elano foi chamado, conversamos com ele no intuito de que ele apresentasse uma proposta para as questões relacionadas às categorias de base, nada de interferência no profissional e composição de uma comissão técnica. Temos que respeitar que existe uma diretoria vigente. A partir de janeiro vamos ter tudo decidido. Chega a ser angustiante ter que manter certos costumes respeitando a questão política da gestão que está em vigência. É necessário ter paciência para divulgar tudo sobre os departamentos.

Patrocinado

Como fica a situação do atacante Soteldo?
– Ainda me parece que não houve a possibilidade de uma definição quanto à readequação de seu salário. Se houver, é um jogador em potencial. Existem muitas propostas pelo jogador, muitas a nível nacional. Vamos avaliar com tranquilidade e calma para entender a vontade do atleta. Se ele estiver dentro da política, podemos dar continuidade. Em termos financeiros, temos que avaliar dois aspectos. O primeiro é uma comparação financeira. Havendo isso, entendemos que possa haver possíveis trocas com jogadores que estão sendo avaliados. Vamos aguardar o contato. Se houver proposta, vamos olhar. Se houver, avaliaremos as duas coisas e estudar uma possível negociação

Sobre a internacionalização da marca
– Temos uma marca forte, o maior de todos os tempos, projetos envolvendo empresas em que apresentamos parte desses projetos, estamos atrás desses investidores, sobretudo do mercado árabe. Tenho a impressão de que esses projetos, em parceria com o Conselho, possa nos ajudar com decisões melhoradas e reformuladas. Temos esperança que esse trabalho conjunto seja conduzido com a assembleia de sócios, para que eles estejam acompanhando as mudanças. É importantíssimo isso.

Planejamento para mandar jogos em outras cidades e a construção da Nova Vila Belmiro

Possibilidade de mandar jogos em 2024 em outras cidades e estados
– Intenção nossa utilizar bem as arenas multiuso. Conversamos com o departamento técnico, comissão. Neste início de trabalho queremos manter a Vila Belmiro, até porque devem ser os últimos jogos que faremos aqui. Pretendemos fazer jogo no Pacaembu, mas também em outros locais onde tenhamos grandes torcidas e boas arenas. Temos bons estádios, temos embaixadas, temos trabalhos desenvolvidos nessas cidades e regiões. É inadmissível ter o número de sócios que hoje nós possuímos. É nitidamente um trabalho de profissionalização do plano de sócio, para que a gente consiga dentro desse projeto fidelizar o nosso torcedor para que seja também, mais uma vez, associado e associada do clube.

Sobre jogos no Pacaembu
– Pretendemos jogar no Pacaembu. Existe uma previsão para o dia 27 de abril, não uma definição. Pode ser um pouco depois, isso não depende do Santos. Vamos acompanhar porque temos um contrato de intenção. Queremos a utilização de parte da estrutura do Pacaembu, que o Memorial das Conquistas seja deslocado para o Pacaembu durante as obras da Vila. Temos o match day, que queremos aumentar as receitas do Santos.

Patrocinado

Conversas com a WTorre para a construção da Nova Vila Belmiro
– Fizemos uma reunião, já adiantamos boa parte com o grupo da WTorre. Temos uma reunião amanhã com o grupo de transição. Definiremos amanhã questões mais técnicas, entraremos diretamente em detalhes do contrato: como serão comercializadas as cadeiras, o que fazer com as cativas. Tudo isso será tratado de uma forma direta. A WTorre disse que estava aguardando esse processo de transição há seis meses. A empresa manifestou o interesse de continuação da parceria e nós também. Vamos trabalhar para colocar em prática o contrato definitivo, sobretudo os deveres da WTorre. Pela parte do Santos, a parte política, com a prefeitura, com a associação dos moradores. Tudo está sendo muito bem conduzido, vamos definir critérios que estão muito abertos e não podem continuar assim. Tudo está sendo bem feito e conduzido. O marketing e a comunicação serão colocados à disposição para que a gente consiga tirar isso do papel e colocar em prática.

🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧

Fonte: G1 – Esportes

Patrocinado

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Patrocinado
Comentários