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Procon multa T4F em R$ 600 mil por irregularidades na venda de ingressos de shows de Taylor Swift e Lollapalooza – Órgão de defesa toma medidas contra a empresa.

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A cantora norte-americana Taylor Swift realizou 1° show da turnê The Eras no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, na noite de sexta-feira (24). — Foto: TABA BENEDICTO/ESTADÃO CONTEÚDO Primeiro "bolsão" da fila para compra de ingressos de Taylor Swift no Allianz Parque, em SP — Foto: Beatriz Backes/TV Globo - Todos os direitos: G1

Irregularidades em meia-entrada e taxa de conveniência foram detectadas, segundo o órgão.

Uma empresa de entretenimento foi multada em mais de 600 mil reais pelo Procon São Paulo devido a irregularidades na venda de ingressos para shows e festivais. A Time For Fun/Tickets For Fun foi penalizada por problemas na comercialização de ingressos para os shows da cantora Taylor Swift e nas edições de 2020 e 2023 do Lollapalooza, segundo informações do Procon-SP.

O órgão de defesa dos consumidores aplicou a punição com base em respostas obtidas por meio de pedidos de esclarecimentos à empresa, análise de material disponível no site, reclamações de consumidores ao Procon e matérias jornalísticas. A multa foi decorrente de irregularidades apontadas pelo Procon São Paulo e demonstra a atuação firme do órgão de defesa dos consumidores.

Procon identifica problemas na venda de ingressos

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o Procon, foram encontrados serviços inadequados no processo de venda de ingressos para o show da Taylor Swift no festival Lollapalooza em São Paulo.

O Procon afirmou que foram constatadas situações irregulares, como desrespeito às regras da fila virtual e acesso de consumidores mesmo após os ingressos estarem esgotados.

Além disso, houve denúncias relacionadas à meia-entrada e não devolução da taxa de conveniência em casos de cancelamento.

Segundo o órgão, o site da empresa apresenta diversas cláusulas abusivas nas seções ‘Perguntas Frequentes’ e ‘Termos e Condições‘, incluindo instruções para retirada do pacote VIP, cobrança de taxa de conveniência nas vendas presenciais e procedimentos para cancelamento e devolução do valor do ingresso.

O Procon ressaltou que o direito à informação não foi respeitado e que a empresa terá a oportunidade de se defender.

Fonte: G1 – Tecnologia

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