fbpx
Connect with us

Futebol

Real Madrid interessado em jogador especulado do Corinthians e Internacional: Se encaixa no perfil

Publicado

em

clube merengue
ESPN.com.br 23 de dez, 2023, 09:02

Real Madrid busca reforços para zaga com possível novo empréstimo de Robert Renan, visando suprir zagueiros machucados. Opção de compra pode abater dívida.


Especulado como possível novo reforço de Corinthians e Internacional para 2024, o zagueiro Robert Renan, cria do Timão a atualmente no Zenit, da Rússia, poderá se tornar peça de Carlo Ancelotti no Real Madrid. A notícia foi divulgada pelo portal esportivo Globo Esporte, nesta quarta-feira (27).

O interesse do clube merengue em contar com o talento de Robert Renan mostra a busca por renovação e qualidade no elenco do Real Madrid. O defensor de 20 anos se encaixa perfeitamente no perfil desejado pela equipe, que busca jovens promissores para fortalecer sua defesa.

Real Madrid: crise na defesa preocupa

O gigante espanhol Real Madrid está passando por um momento difícil nesta temporada devido à grande quantidade de zagueiros lesionados no elenco. O jogador Eder Militão continua se recuperando de uma lesão grave no joelho, enquanto o experiente David Alaba também está no departamento médico. Além deles, o defensor Dani Carvajal também enfrenta problemas físicos.

Atualmente, a equipe está se virando com uma linha defensiva formada por Lucas Vázquez, Rüdiger, Nacho e Fran Garcia devido a essa crise. O técnico Ancelotti solicitou à direção do clube a contratação de um novo zagueiro para reforçar o setor defensivo. Apesar do possível interesse do Real Madrid em Robert Renan, essa não é a primeira vez que o clube demonstra interesse no jogador.

No início do ano, quando o defensor estava prestes a estrear pelo Zenit, houve rumores na imprensa internacional sobre o interesse do Real Madrid, que supostamente estaria preparando uma oferta de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 170 milhões).

No começo deste mês, o Corinthians iniciou negociações para trazer Robert Renan de volta, mas o interesse esfriou quando o Zenit manifestou o desejo de emprestar o jogador por apenas seis meses, o que não agradou o clube brasileiro.

Além do Timão, o Internacional também surgiu como um possível destino para o zagueiro. A favor do time gaúcho está o fato de que a agremiação europeia ainda deve parte do valor da compra do atacante Yuri Alberto, em 2022.

No Internacional, a chegada de um novo defensor é considerada uma prioridade, especialmente devido à possibilidade de o zagueiro Vitão sair, pois tem recebido assédio de clubes estrangeiros.

Robert Renan atua pelo Zenit desde o ano passado e já disputou 17 partidas pela equipe europeia. No entanto, nos últimos meses, ele perdeu espaço e deu lugar a outros jogadores. Sua última partida foi em 31 de outubro, contra o Krylya Sovetov, pela Copa da Rússia.

Próximos compromissos do Real Madrid:

  • Mallorca (C) – 03/01, 15h15 (de Brasília) – LALIGA, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Arandina (F) – 06/01, 17h30 (de Brasília) – Copa do Rei, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Atlético de Madrid (C) – 10/01, 16h (de Brasília) – Supercopa da Espanha, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários