fbpx
Connect with us

Futebol

Real Madrid vence Atlético em clássico eletrizante da Supercopa da Espanha e garante vaga na final

Publicado

em

jogo emocionante, partida eletrizante, duelo emocionante
ESPN.com.br 10 de jan, 2024, 18:41

Real Madrid enfrentará o vencedor de Barcelona x Osasuna na final. Time merengue está na disputa com Rodrygo e Carvajal.

O Real Madrid garantiu sua vaga na final da Supercopa da Espanha em um clássico eletrizante! A equipe merengue venceu o Atlético de Madrid por 5 a 3 na prorrogação, nesta quarta-feira (10), no Al Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita. Foi uma partida emocionante que manteve os torcedores à beira de seus assentos até o último minuto.

Rüdiger, Mendy, Carvajal, Savic (contra) e Brahim Díaz foram os responsáveis pelos gols que garantiram a vitória do Real Madrid. Enquanto isso, Hermoso, Griezmann e Rüdiger (novamente, só que contra) marcaram para o Atlético de Madrid, em um duelo emocionante que certamente ficará marcado na memória dos fãs de futebol.

Real Madrid enfrentará o vencedor de Barcelona x Osasuna

Agora, o Real Madrid vai encarar o vencedor de Barcelona x Osasuna, que se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. A decisão da Supercopa da Espanha está marcada para domingo (14), às 16h (de Brasília), também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A partida repleta de emoção

Os dois times fizeram um clássico eletrizante em Riad. No 1º tempo, o Atlético começou com tudo e precisou de 5 minutos para largar na frente, com Hermoso cabeceando sozinho, no canto esquerdo de Kepa. Só que o Real reagiu e na primeira boa chance de gol, deixou tudo igual aos 19, quando Modric cobrou escanteio, e Rüdiger testou no cantinho.

O time merengue cresceu depois do empate e seguiu pressionando em busca da virada. E ela veio! Aos 28, Mendy recebeu de Carvajal e deu um ”tapa nojento” para fazer 2 a 1 para o Real.

Golaço de Griezmann

A alegria da equipe de Ancelotti durou pouco. Isso porque 8 minutos depois, Griezmann deixou Modric e Rüdiger na saudade e empatou novamente o clássico com um verdadeiro golaço. Ao balançar as redes, aliás, o astro francês se isolou como maior artilheiro da história do Atlético de Madrid, com 174 gols, superando o lendário Luís Aragonés.

O Real tentou dar o troco e poderia até ter ido para o intervalo vencendo por 3 a 2, mas Oblak impediu com uma defesa em dois tempos um golaço de Rodrygo já nos acréscimos. No 2º tempo, o time de Ancelotti começou tomando as iniciativas e seguiu desperdiçando boas oportunidades.

Até que aos 32, em uma lambança defensiva do Real, Kepa se enroscou com Morata, a bola bateu no goleiro merengue e entrou. Dessa vez, a alegria de Simeone que durou pouco. Aos 39, Bellingham parou duas vezes na defesa atleticana, mas Carvajal, enfim, mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual novamente.

Próximos jogos do Real Madrid

  • Atlético de Madrid (F) – 18/01, 17h30 (de Brasília) – Copa do Rei, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Almería (C) – 21/01, 12h15 (de Brasília) – LALIGA, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Las Palmas (F) – 28/01, 14h30 (de Brasília) – LALIGA, com transmissão ao vivo
    pela ESPN no Star+

Próximos jogos do Atlético de Madrid

  • Real Madrid (C) – 18/01, 17h30 (de Brasília) – Copa do Rei, com transmissão ao vivo
    pela ESPN no Star+

  • Granada (F) – 22/01, 17h (de Brasília) – LALIGA, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  • Valencia (C) – 28/01, 12h15 (de Brasília) – LALIGA, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários