fbpx
Connect with us

Esportes

Renato Augusto: a paixão pelo Fluminense e a jornada do gandula ao novo reforço do clube.

Publicado

em

clube, Tricolor
Adhemar, ex-São Caetano, revela que Renato Augusto chorou em eliminação do Fluminense - Todos os direitos: G1

Adhemar, ex-jogador, reforçou a eliminação do Tricolor na Copa de 2000 em vídeo no programa ‘Boleiragem’ em 2019.

Fluminense anuncia a contratação de Renato Augusto para reforçar o time. O meia, que atuou no futsal do Tricolor, está de volta ao clube após movimentar as redes sociais com rumores sobre sua torcida pelo time carioca. A teoria ganhou força a partir de um vídeo de 2019, onde Adhemar, ex-jogador do São Caetano, revelou que o jogador teria chorado por conta de uma eliminação do Fluminense em 2000.

+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora

— Renato Augusto, a nova estrela do Fluminense, foi flagrado por Ademar no Maracanã, onde revelou detalhes emocionantes sobre sua relação com o clube. O meia, que atuava como gandula na época, se emocionou ao relembrar sua participação durante uma partida decisiva do Tricolor.

.

Fluminense: Nova Perspectiva e Novas Conquistas

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp

O jogo em questão foi derrota do Fluminense por 1 a 0 para o São Caetano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa João Havelange. Os paulistas se classificariam com o resultado. Adhemar foi o autor do gol naquela partida. Na época, Renato Augusto tinha 12 anos.

Um dos primeiros nomes acertados com o Fluminense para 2024, Renato Augusto tem um passado tricolor no currículo. Muito antes de se destacar no Flamengo e conquistar idolatria no Corinthians, o meia de 35 atuou no futsal do Flu, ainda menino, quando ainda nem poderia imaginar que voltaria um dia ao clube como reforço de peso.

A ligação de Renato Augusto e Fluminense aconteceu inicialmente entre os anos 1999 e 2000. Aos 11 anos, ele era considerado o ‘melhor da categoria mirim‘, que era basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos.

Titular desde os primeiros jogos, que aconteciam em Laranjeiras e em outros ginásios do estado, Renato Augusto acumulou alguns dos primeiros títulos da carreira atuando com a camisa tricolor.

Durante o período em que defendeu o Flu, foi bicampeão estadual, com a primeira conquista acontecendo no Ginásio Tio Sam, em Niterói.

Apesar já despontar com uma promessa no salão, a passagem de Renato Augusto pelo clube acabou durando pouco. O interesse em migrar para os campos, que acabou acontecendo pouco tempo depois, fez com que o jovem deixasse o Fluminense.

Na última sexta-feira, fora dos planos do Corinthians para a próxima temporada, tomou a decisão de voltar para uma de suas primeiras casas no Rio de Janeiro, onde vestirá a camisa tricolor mais de 23 anos depois dos primeiros jogos no salão nas Laranjeiras.

Fluminense: Renato Augusto retorna ao clube onde tudo começou

+ Leia mais notícias do Fluminense

🎧 Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: G1 – Esportes

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários