fbpx
Connect with us

Futebol

Rubão promete lutar pelo título que escapou do Corinthians que caiu

Publicado

em

campeonato
Rubens Gomes, o Rubão, em apresentação de Junior Negão (E) e Ricardinho (D) no Corinthians em setembro de 2007 Djalma Vassão/Gazeta Press

Rubens Gomes, futuro diretor de futebol do Corinthians, trabalhou como vice-presidente durante o rebaixamento em 2007.

As declarações de Rubens Gomes, o Rubão, novo diretor de futebol do Corinthians, mostram que a equipe está determinada a brigar pelo título. Ele afirmou: ‘Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo. Nós vamos brigar com eles de igual para igual’. Essa postura confiante é essencial para buscar a vitória no Campeonato Brasileiro.

A expectativa da torcida é grande para ver o Corinthians competindo em alto nível e buscando o título do campeonato. Com Rubão no comando, a equipe promete dar trabalho aos adversários e mostrar que tem potencial para conquistar grandes feitos. A confiança do diretor de futebol reflete o comprometimento da equipe em alcançar o objetivo final: ser campeão.

Rubão: Um Nome Marcante no Futebol Brasileiro

Rubão foi designado pelo então presidente Alberto Dualib como vice-presidente de futebol em julho de 2007. Antes, de forma não oficial, já ocupava o cargo, que estava vago desde 2005, quando Andrés Sanchez se tornou oposição, desempenhando um papel crucial nas contratações.

A Confiança de Rubão na Montagem do Elenco do Corinthians

O dirigente demonstrava tanta confiança na formação daquele time que, no início de agosto, quando o Corinthians estava em 15º lugar, após liderar o Campeonato Brasileiro no início, a aposta era na briga pelo título, não na luta contra o rebaixamento, que acabou se concretizando no final do ano.

Estou orgulhoso de ter montado uma equipe com jogadores cobiçados por outros clubes. Mas montamos esse time para lutar pelo título

, afirmou Rubão, respondendo a especulações sobre possíveis saídas de alguns jogadores da equipe de Paulo César Carpegiani.

O Desafio de Manter o Time do Corinthians Intacto

O jogador mais cobiçado era Willian, revelado na base do Corinthians, que acabou saindo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo Rubão, também houve propostas pelo goleiro Felipe, pelos zagueiros Zelão e Fábio Ferreira, pelo lateral Marcelo Oliveira e pelos atacantes Everton Santos e Clodoaldo. No entanto, nenhum deles saiu antes do rebaixamento.

A Persistência de Rubão nas Declarações sobre o Corinthians

Na rodada seguinte à declaração, o Corinthians foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 0, já no final do primeiro turno, entrando pela primeira vez na zona de rebaixamento. No entanto, a confiança de Rubão permaneceu inabalada.

O Corinthians não vai cair. Eu repito que o Corinthians vai lutar pelo título.

Rubão: Um Homem de Coragem no Futebol Brasileiro

Naquela época, o Corinthians estava em 17º lugar, com 20 pontos, a 17 do líder e futuro campeão São Paulo.

Eu acho que o elenco é forte. O Corinthians tem elenco para brigar pelo título

, reafirmou.

Rubão e sua Contribuição para o Corinthians em 2024

Para 2024, Rubão retorna ao Corinthians com o presidente eleito Augusto Melo. Inicialmente, o presidente disse que o diretor de futebol teria um papel secundário em relação ao executivo que seria contratado para liderar a atuação alvinegra no mercado. No entanto, após o clube não chegar a um acordo com Rodrigo Caetano, que optou por continuar no Atlético-MG, a situação mudou.

O Olhar de Rubão para o Futuro do Corinthians

Atualmente, Rubão desempenha um papel fundamental nas conversas sobre contratações do Corinthians. O negócio mais encaminhado é para o volante Raniele, do Cuiabá.

O que posso dizer é que o Corinthians será uma equipe competitiva, não tenho dúvidas. A metodologia mudou. Agora estamos consultando um centro de mercado, que nos fornece todas as estatísticas do jogador que queremos. Conversamos com o Mano, analisamos o que ele queria e estamos trabalhando dessa forma no mercado

, afirmou Rubão.

Fonte: ESPN – Futebol

"Notícias 24h" é a assinatura que garante a integridade e a vigilância incansável do portal BR HOJE, um bastião do jornalismo imparcial e de qualidade desde 2023. Encarnando o espírito de um Brasil autêntico e multifacetado, "Notícias 24h" entrega reportagens exclusivas e análises profundas, comprometendo-se com a verdade sem concessões. Através de uma cobertura 24 horas por dia, esse autor simbólico tornou-se sinônimo de confiabilidade em um mundo saturado de informações duvidosas, assegurando que os leitores do brhoje.com.br tenham acesso a um conteúdo que é tão corajoso e vibrante quanto a nação que busca representar.

Continue Reading
Comentários